São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:36
Edição Fevereiro | 2013
Ano XIX - N° 201
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Ministra defende diálogo entre Governo Federal e Municípios
Deputados apresentam projetos para aumentar segurança em eventos
Detran esclarece lei do mototáxi e do motofrete
Projeto Golfinho
TRE-SC tem novo presidente e eleições suplementares terão novidades

Geral
 
Policiais e bombeiros militares recebem diária de apenas 100 reais
Clique na imagem para ampliar.
O deputado Sargento Amauri Soares abordou o tema da situação de milhares de policiais e bombeiros militares que atuam na chamada Operação Veraneio no litoral e nas cidades balneárias de Santa Catarina no seu pronunciamento no dia 6 de fevereiro.
Ele afirma que para deslocamento de uma região para outra, os agentes recebem uma diária de R$ 100 para pagar os custos hospedagem e alimentação. "Estão trabalhando em escalas atenuantes para garantir o mínimo de segurança a toda população e visitantes. É uma condição indignante", denunciou.

Segurança – Sobre a área de segurança pública, o deputado falou a respeito da origem histórica da onda de ataques no Estado. "As causas mais profundas são mais de duas décadas de abandono dos serviços públicos essenciais, federal e estadual", disse, defendendo a titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, deputada Ada De Luca. Para ele é "simplismo, casuísmo e oportunismo" responsabilizar apenas uma autoridade. "Ao mesmo tempo em que um não é responsável todos que governaram o Estado e apoiaram o governo, nos últimos 20 anos, são responsáveis pelo caos atual da segurança pública", falou.

Database – Para o deputado Sargento Soares, ficou nas entrelinhas do pronunciamento feito pelo governador Raimundo Colombo no último dia 5, na Assembleia Legislativa, o fato de que esse ano os servidores públicos estaduais não terão reposição das perdas salariais de 2012. Ele informou ainda, que já chegou na Alesc projeto de lei alterando a lei de database dos servidores, apesar de ainda não conhecer detalhes do projeto, pois não foi distribuído aos parlamentares.
Soares também informou que não chegou projeto de lei oficializando os benefícios negociados pela greve de 60 dias dos funcionários públicos da saúde no final do ano passado. “As vaias que tiveram ontem aqui”, disse se referindo ao pronunciamento do governador na Alesc, “foi pelo simples fato de que desde 21 de dezembro do ano passado o governo ainda não encaminhou projeto para dar o prosseguimento legal para o acordo realizado”.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.