São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 01:34
Edição Fevereiro | 2013
Ano XIX - N° 201
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis




Política
 
Notícias do Legislativo
Educação e mobilidade urbana
Vereadores discutiram problemas relacionados à educação e mobilidade urbana na sessão que ocorreu no último dia 13 de fevereiro.

BR 101
Os fechamentos dos acessos à rodovia que corta o município foi um ponto questionado pelo vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), ressaltando que este é um antigo problema para os moradores da região.
- Aqui em São José estão fazendo na surdina, fecha-se uma entrada, obstrui-se uma saída – disse.
O presidente da Câmara, Sanderson de Jesus (PMDB), comunicou que foi solicitado à assessoria da Casa um relatório fotográfico sobre todos os acessos para identificar os comércios instalados em torno destes lugares, para que se consiga evoluir, tanto no aspecto de chamar esses comerciantes, tanto no aspecto de encaminhamentos juntos à Autopista Litoral Sul e nos meios judiciais.

Educação
O vereador Adriano de Brito (PR) abordou o problema da falta de vagas para crianças de cinco e seis anos de idade nas creches do município. O parlamentar lamentou o fechamentos de alguns CEIs e solicitou ao secretário de Educação uma justificativa para o fechamento dessas creches, a fim de se dar uma resposta à comunidade josefense. Clonny Capistrano (PMDB) foi outro vereador que abordou o problema, citando o exemplo de uma senhora que tem um filho de cinco anos de idade e que está há cinco anos participando de um sorteio sem nunca ter sido chamada.

Rio Araújo
Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de São José, que aconteceu no último dia 06 de fevereiro, o vereador Adriano de Brito (PR) trouxe para discussão em plenário, a limpeza e o desassoreamento do Rio Araújo na altura do bairro de Campinas. A preocupação do parlamentar com o problema deve-se também por causa das enchentes que têm ocorrido em São José e pelos sérios transtornos que elas têm causado ao município. Alguns locais bastante atingidos pelas últimas chuvas foram a Igreja Matriz de Campinas e a Rodoviária do município.
- Fica o alerta para que os pontos críticos sejam vistoriados periodicamente, antes que prejuízos maiores sejam confirmados ou, até mesmo, vidas sejam comprometidas, nosso município não pode mais sofrer com a ação das chuvas - pontuou o vereador.

Formação das comissões
Também na segunda sessão ordinária, os vereadores elegeram os novos membros das quatro comissões. No biênio 2013-14, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação terá como presidente o vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD). O vice-presidente será Neri Amaral (PMDB) e Sandra Martins (PSDB) atuará como membro. A Comissão de Finanças e Orçamento será presidida por Michel Schlemper (PMDB), enquanto Méri Hang (PSD) será a vice-presidente. A vereadora Sandra Martins será membro. O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos será Neri Amaral. Méri Hang será vice-presidente e Túlio Maciel será membro. Já a Comissão de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor terá como presidente o vereador Adriano de Brito (PR). Por sua vez, o presidente da Câmara, Sanderson de Jesus, atuará como vice e o vereador Chico Silvy será membro.

Vereador Clonny apresenta seus primeiros projetos
Em seu primeiro mandato, o vereador Clonny Capistrano que dar total atenção à comunidade de São José quanto as suas necessidades. Os primeiros assuntos a serem oficializados pelo político são: Lei Ficha Limpa, obrigatoriedade de instalação de bicicletários em prédios públicos, indicações para limpeza e desobstrução de rede pluvial e criação do Centro de Zoonoses.
“Determinei a minha assessoria um estudo para elaborarmos o projeto de Lei Ficha Limpa em São José. O cidadão brasileiro, e em São José não é diferente, quer transparência e honestidade no serviço público. Se os eleitos devem ter ficha limpa, nada mais justo que os detentores de cargos de confiança também tenham”, afirmou Clonny enfaticamente.
Já na saúde o vereador Clonny levantou a discussão para instalação em São José de um Centro de Zoonoses. “Defendemos a bandeira de um local apropriado para tratar animais de rua. Esta é uma importante ferramenta de saúde pública, pois animais soltos sem qualquer tipo de cuidado são agentes proliferadores de doenças”.
Contatos com o vereador Clonny Capistrano e seus assessores: Telefone do gabinete: (48) 3029-1313; E-mail: clonnycapistrano@gmail.com; Facebook: www.facebook.com/clonny.capistrano; Twitter: @Clonny_cpstrano e Site: www.clonnycapistrano.com.br.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.