São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:37
Edição Junho | 2012
Ano XVIII - N° 193
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Seminário de Educação Ambiental aborda energias sustentáveis
DETRAN
Assembleia Legislativa cria Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
CEI Vila Formosa tem reforma concluída
Empresários participam de debate no Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC
Santa Catarina apresenta Programa Terra Sustentável na Rio+20
Festival de Inverno agita Centro Histórico de São José
III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove debate sobre políticas públicas
Nova etapa de expansão do Shopping Itaguaçu torna o empreendimento 70% maior
Vamos sonhar juntos?
Maratoninha da Caixa reúne mais de 8 mil pessoas na Beira-Mar
3º Arraiá do Mexa-se Mais
Lançada a pedra fundamental do Hospital Oncológico Pediátrico de Santa Catarina

Geral
 
TRE-SC
Horário eleitoral gratuito
Foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral de Santa Catarina, no último dia 19 de junho, a resolução que regulamenta a veiculação das propagandas políticas em rádio e televisão nas eleições de 2012. A resolução teve como relator o ministro Arnaldo Versani. As propagandas eleitorais gratuitas para o primeiro turno começarão no dia 21 de agosto e terminarão no dia 04 de outubro. Caso houver segundo turno, a data limite será no dia 13 de outubro, para o início do horário eleitoral, e dia 26, para o final. A transmissão deste tipo de propaganda é de obrigação das emissoras de rádio, inclusive das rádios comunitárias e das emissoras de TV que operam em VHF ou UHF, além de canais de televisão por assinatura sob responsabilidade das Câmaras Municipais.

Guia do candidato
Foi lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no último dia 13 de junho, a versão eletrônica do Guia do Candidato, uma publicação inédita e que tem como objetivo auxiliar aos candidatos sobre os procedimentos que devem realizar para concorrer às eleições. O material possui 120 páginas e trata de questões como: registro de candidatos, propaganda eleitoral e prestação de contas. A partir desta semana, cartórios eleitorais de todo o Estado vão receber a versão impressa da publicação, que terá uma tiragem de 16 mil exemplares. Os partidos ou coligações interessados em obter o Guia, devem ir até os cartórios eleitorais e solicitar o número de cópias necessário para a quantidade de candidatos.

Encontro de Chefes de Cartório
No último dia 15 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina encerrou o Encontro de Chefes de Cartório. O evento é realizado a cada ano eleitoral com o objetivo de preparar os chefes de cartório para o pleito. Na palestra, ministrada pelo coordenador de eleições do TRE-SC, Paulo Dionísio Fernandes, foi abordado o planejamento do pleito municipal, as etapas realizadas pela Justiça Eleitoral e as ações previstas para os próximos meses, como a vistoria final dos locais de votação, que vai ocorrer entre os dias 15 e 24 de agosto; o treinamento dos mesários, que ocorre entre os dias 27 de agosto de 14 de setembro; e o simulado de totalização de votos, que será nos dias 04 e 05 de outubro.

Juristas tomam posse no TRE-SC
O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha e o advogado Marcelo Ramos Peregrino Ferreira foram empossados como juízes efetivos do TRE-SC no último dia 15 de junho. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal e foi dirigida pelo desembargador Luiz César Medeiros, eleito em sessão plenária que aconteceu no dia 07 de maio, para coordenar as eleições em Santa Catarina.

Convocação dos mesários
Em palestra que ocorreu no último dia 11 de junho, no TRE-SC, durante o Encontro de Chefes de Cartório, o consultor comercial dos Correios, Flávio Cardoso, informou a 1ª turma do encontro que a convocação dos mesários para as eleições deste ano deve começar no final deste mês. Os cartórios das 105 zonas eleitorais do Estado poderão acompanhar o processo através de um sistema de gerenciamento. Os correios terão um prazo de 15 dias para entregar as convocações aos eleitores que moram em áreas urbanas e 30 dias para os que vivem zonas rurais.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.