São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 10:45
Edição Setembro | 2009
Ano XV - N° 160
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Alesc e Fiesc defendem Santa Catarina na mobilização do pré-sal
Crise internacional ainda afeta exportações catarinenses
Militantes da Proteção Animal visitam presidente da Câmara
São José celebra Semana do Idoso
Denúncias sobre o Meio Ambiente
Aniversário
Festival de Inverno faz Centro Histórico respirar a cultura josefense
APAE recebe carro da Câmara Municipal
Profissão Secretária*
Santa Catarina já tem cerca de 500 empreendedores individuais
Construfair/SC encerra, mas os negócios continuam
Senador Raimundo Colombo visita Câmara josefense
Grande Florianópolis irá discutir propostas para a comunicação
Fenaostra é ampliada e espera receber 200 mil pessoas na Capital

Geral
 
Reforma da Câmara depende de aprovação da Prefeitura
Clique na imagem para ampliar.
O anteprojeto para a reforma e a ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de São José está no gabinete do prefeito. Essa é a informação obtida pelo presidente da Casa, Amauri Valdemar da Silva (PTB), no mês de setembro. De acordo com o vereador, a proposta já teria passado pela Secretaria de Serviços Públicos (SUSP), mas não se sabe se ela foi analisada. O anteprojeto foi protocolado no dia 25 de agosto, sob o número 10.826/09.
A proposta visa aumentar a área do edifício em cerca de 800 m2 – passando dos atuais 1.600 m2 para um espaço de 2.400 m2. Com a aprovação da PEC 336/09, a obra é necessária para acolher um número maior de vereadores, e para melhorar diversos aspectos do prédio. Serão instalados elevadores para pessoas com necessidades especiais, sistema único de ar condicionado, sistema preventivo contra incêndio, além da construção de um saguão para exposições e eventos, que poderá abrir inclusive nos finais de semana. O projeto também prevê a revitalização da fachada e da cobertura e a urbanização do entorno do prédio, com a construção de uma calçada ligando o edifício à praça do Centro Histórico e de um deck nos fundos da Câmara, onde antigamente havia um trapiche.
Segundo Amauri, a verba para as obras, cerca de R$ 2 milhões, já está garantida e vai sair do orçamento da própria Câmara. “Nesses oito meses de mandato já consegui economizar o dinheiro necessário, dentro da verba destinada à Câmara. Não iremos onerar a Prefeitura.”
Após a aprovação do anteprojeto pela SUSP, o Legislativo poderá iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que irá executar as obras. A possibilidade de que essa empresa possa financiar a obra é o foco de um projeto que estava tramitando na Câmara, mas que foi retirado da pauta e só será avaliado novamente depois da aprovação do anteprojeto. A Câmara também deverá criar uma comissão para acompanhar a obra, de acordo com orientação do Tribunal de Contas.
O vereador Amauri demonstra estar satisfeito com a perspectiva da reforma e acredita que essa possibilidade está gerando ciúmes no meio político. “Eu não estou dando despesas para a Prefeitura. Estou conseguindo administrar a Casa e economizar para poder fazer uma estrutura que comporte a Câmara de Vereadores. Estou conseguindo fazer isso, investir em uma nova TV Câmara, renovar a frota de veículos, e ainda, economizar o dinheiro para a reforma. É isso que acho que está chamando a atenção de outros políticos.”

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.