São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 16:08
Edição Junho | 2012
Ano XVIII - N° 193
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Moacir da Silva
Walmir Espíndola Filho
VI... OUVI...ESCREVI... LUIZ MAR SÓRIA
USJ - Centro Universitário Municipal de São José
FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Coluna Konquistando Marli Lucia Lisboa Silvanira Lisboa Scheffler

Colunistas
 
Coluna do Margarida Juiz de Futebol arbitromargarida@hotmail.com
Clique na imagem para ampliar.
Resultado injusto
O Cruzeiro passou dois anos sem pisar no gramado do Estádio Independência. O seu torcedor, que estava com saudades de ver o time jogar em BH preparou uma grande festa. Mas, até concretizar o único gol da partida, foi um sofrimento só para eles. Caso fosse competente nas conclusões, o Figueirense teria liquidado o jogo. Seus atacantes abusaram de errar. E quando acertavam, lá estava o bom goleiro Fábio para garantir os três pontos do time mineiro, com defesas milagrosas. Pelo o que jogou no primeiro tempo, até o empate seria um resultado injusto para o alvinegro catarinense. Mesmo nestas condições, a derrota para o Cruzeiro é um resultado absolutamente normal. Agora, tem que descontar pra cima do Bahia pra ficar novamente bonito na tabela.

Apito mui amigo
O Criciúma foi valente, criou as melhores oportunidades e voltou para casa com uma vitória incontestável sobre o Asa de Arapiraca e a liderança da ponta da tabela da série B. E ainda foi prejudicado pela péssima arbitragem do senhor Eduardo Tomaz de Aquino Aragão, que não validou um gol legítimo aos 25 minutos do 2º tempo, do atacante Lucca. Se o Tigre continuar a viver dias assim, o time vai longe e pode retornar à elite do futebol brasileiro. O interesse de alguns clubes da série A por jogadores do Criciúma que estão despontado nesta competição é o que pode atrapalhar os planos de sua diretoria. É esperar para ver.

Marca histórica
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o jogo do último sábado teve um sabor todo especial pra um dos grandes ídolos do alvinegro catarinense. Com 305 partidas defendendo o gol do Figueirense, Wilson entrou para a história do Clube como o goleiro que mais vestiu o uniforme número 1 do Clube, ultrapassando ao ex-goleiro Peçanha, hoje seu preparador. Natural de Santo André, o jogador, que começou a sua carreira profissional no Flamengo, não esconde a felicidade por esta marca alcançada. Aos 28 anos, Wilson ainda promete muitas glórias aos torcedores alvinegros, em especial, ao seu fã número 1, que é o seu Carlinhos da Ponte do Imaruim.

Chama a mãe que o pai tá doido
Diga-me com quem andas e te direi quem tu és. Para mim o mundo já pode acabar, pois já vi de tudo nesta vida. Aqui em nosso reinado e lá fora também, principalmente depois desta última semana, quando todos nós brasileiros assistimos a uma cena de causar espanto aos mais incrédulos. Trata-se do aperto de mão de Luiz Inácio Lula da Silva, isso mesmo, o nosso ex-presidente da República, selando uma conchavo político ao apertar a mão de Paulo "safadin" Maluf. Dois adversários ferrenhos historicamente. Até dois anos atrás era prática comum do PT recorrer à imagem de Paulo Maluf para atacar seus adversários. Depois dessa, chama a mãe que o pai tá doido.

Terminando por aqui
A debandada de jogadores do vice-líder deste brasileirão continua a todo o vapor. Sem interesse em renovar o contrato do atacante Roger, o atleta se reuniu com a diretoria da Raposa e cada qual decidiu que cada um deve ir pro seu lado. Diante disso, um "bambi saltitante" confidenciou-me que o atacante-galã poderá estar desembarcando em terras catarinenses para continuar a sua trajetória nesta série A. Roger tem um plano para encerrar a sua carreira na elite do futebol brasileiro. Ele é sim um bom jogador e que pode terminar esta temporada por aqui. Assim como foi com Edmundo, o animal.

Recuperando
O Avaí começou o brasileiro da série B dando um grande susto em seu torcedor. Se esta competição já não é vista como uma das melhores do mundo da bola, o único jeito pior é indo para a série C. E para evitar que esta catástrofe possa abalar as estruturas da Ressacada, os comandados de Hemerson Maria se comprometeram de entrar em seus confrontos com unhas e dentes. Prova disso foi a última vitória por 2 a 0, diante do até então líder invicto desta série B, o América/MG. Este resultado, além de servir para apaziguar os ânimos acirrados de certos "corneteiristas", também está servindo para embalar e colocar o Leão como um dos candidatos ao acesso. O empate histórico contra o Guaratinguetá também foi assim. Agora é só pensar numa provável vitória contra o Vitória.

Mala sem alça
Lembram daquele ex-jogador Givanildo e que agora é metido a treinador? Pois é, depois da sapecada que o América/MG tomou do Leão, o treinador que tem um sotaque do simpático povo do nordeste brasileiro não quis conceder entrevistas a ninguém no Aeroporto Hercílio Luz. Imaginem se uma "figurinha" desta chega a comandar um grande clube brasileiro. É por esses e outros que o grande Zico estará sempre a frente deles. Esse tal de Givanildo é do tipo de "pessoinha" que ainda se acha. É só mais um a preencher as páginas históricas dos "malas" do nosso futebol.

Pensamento do bambi
Em dia de Finados, acordar é a sorte do dia.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.