São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 16:24
Edição Junho | 2012
Ano XVIII - N° 193
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
SC terá concessão de crédito de R$ 3 bilhões para investimentos até 2016
Jornais do Interior realizam II Encontro Nacional e 40º Congresso da Adjori SC
Entrevista exclusiva
Fórum Parlamentar Catarinense comemora aprovação de MP que beneficia universidades comunitárias
SDR da Grande Florianópolis realizou conferência sobre mobilidade urbana e transporte coletivo

Especial
 
Ministro Aldo Rebelo lança Frente Pró Santa Catarina Copa 2014
Clique na imagem para ampliar.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Florianópolis, no dia 22 de junho, onde lançou, ao lado da deputada Angela Albino (PCdoB), o comitê da Frente Parlamentar Pró Santa Catarina Copa 2014. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, o Comitê tem o como objetivo alavancar oportunidades para o Estado durante a Copa e as Olimpíadas.
"A Copa do Mundo é uma festa do País e quem não vai ser sede não pode ficar olhando quem vai ser. Por Santa Catarina não ter sido contemplada na escolha das cidades sedes, compreendemos que o Parlamento catarinense, em conjunto com a sociedade civil organizada, pode contribuir significativamente na construção de ações positivas para inserir nosso Estado na realização desse grande espetáculo do esporte mundial”, explicou a deputada, que propôs a frente.
Durante o evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, foram discutidos temas como geração de oportunidades para o Santa Catarina no âmbito tecnológico, econômico, do turismo e lazer no contexto das Olimpíadas e Copa do Mundo.
Esta foi a primeira vez que Aldo Rebelo visitou Santa Catarina na condição de ministro do Esporte. Além dele, o evento contou com a presença de autoridades estaduais, como o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, municipais, a exemplo do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, de entidades ligadas ao turismo e à hotelaria, como o presidente da Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado (SHRBS), Estanislau Brezolin, além de dirigentes e personalidades esportivas, como o ex-tenista Gustavo Kuerten.

Centros de treinamento
Conforme o presidente da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, seis centros de treinamento localizados no estado têm condições de receber seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Quatro deles estão concluídos: Figueirense e Avaí, em Florianópolis; Marcílio Dias, em Itajaí, e Joinville. Outros dois ainda dependem de melhorias: Balneário Camboriú e o resort Costão do Santinho, no norte de Ilha de Florianópolis.
“Já recebemos visitas técnicas de delegações da Noruega e dos Estados Unidos, interessadas em conhecer o que podemos oferecer. Na semana que vem, receberemos uma comitiva do Japão”, revelou Pecos. Já para a Olimpíada, o estado conta com 16 locais considerados aptos a receber delegações para aclimatação visando às competições, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.