São José, Santa Catarina, Brasil
19 de maio de 2024 | 03:14
Edição Maio | 2010
Ano XVI - N° 168
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
“Captação de Recursos já colhe resultados”
Propostas apresentadas ao PT serão incluídas no Plano de Governo
Presidente define data de reunião para discutir mobilização tucana
Ministra inaugura Centro de Referência Especializado em Assistência Social em São José
Chuva traz novos prejuízos a São José

Especial
 
Mais de 4 mil pessoas comparecem ao lançamento da pré-candidatura de Raimundo Colombo ao Governo de SC
Pessoas vindas de todo o Estado prestigiaram o evento que é o pontapé inicial para as eleições deste ano.

Clique na imagem para ampliar.
Mais de 4 mil militantes de todas as regiões de Santa Catarina compareceram ao lançamento do nome de Raimundo Colombo como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, que aconteceu no dia 5 de maio, no CentroSul, em Florianópolis. Durante o evento, o público manteve a empolgação com gritos e faixas de incentivo ao pré-candidato.
O ex-senador Jorge Bornhausen, membro do Conselho e fundador do Partido, chegou acompanhado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O líder do Democratas no Senado, senador José Agripino, prestigiou o evento dentre outras lideranças democratas, como o ex-governador catarinense Antônio Carlos Konder Reis, o ex-deputado Paulo Konder Bornhausen e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio. Estavam lá também prefeitos de diversas cidades governadas pelos democratas em Santa Catarina, como Rio do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, Chapecó, dentre outras em que a legenda tem forte presença política.
Nos discursos, os grandes nomes do partido também destacaram as características marcantes de Colombo. O senador José Agripino Maia (RN), líder do Democratas no Senado, exalta que “Brasília tem a imagem de Colombo como um político conciliador e de um administrador sério, tanto que é o líder da minoria no Senado e recordista de projetos de lei em 2009”.
O ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, com a experiência de 84 anos, destacou as principais características do senador. "Inteligência, honradez, capacidade, e, acima de tudo, amor ao trabalho a Santa Catarina”, falou Konder Reis.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, argumenta que o senador ganhou experiência ao longo de sua carreira pública para se tornar um bom governador de Santa Catarina. “O Democratas, de todo o Brasil, vê a pré-candidatura do Colombo com bons olhos e muito entusiasmo por conta da sua experiência.”
O deputado Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara Federal, falou que o “evento é a grande arrancada para a vitória e para que Santa Catarina tenha uma administração para responder aos anseios da população”. Em um tom crítico ao governo federal no discurso, Bornhausen argumentou que “Santa Catarina só é o que é pelo fato de o PT nunca ter governado o Estado”.
Ao embalo do jingle, o senador Colombo subiu ao palco e realizou um discurso empolgado. “Tenho 32 anos de vida pública. Já levei muitos tombos, mas de todos levantei ainda mais forte. Acredito nas pessoas, no mérito do trabalho e, por onde passo, vejo que somos o Estado mais admirado do Brasil”. O senador destacou o espírito de trabalho, confiança e bondade que vem recebendo do povo catarinense. “Esse é um dos momentos que vou guardar para sempre. Pessoas viajarem mais de 12 horas para levar o apoio delas a minha pré-candidatura me faz acreditar ainda mais no nosso trabalho realizado”, agradeceu Colombo.
O evento do Democratas deve repercutir amplamente no jogo político eleitoral estadual, ao mesmo tempo em que reforça de maneira significativa o palanque de José Serra em Santa Catarina.
Diversos políticos presentes comentavam o fato de que ainda pode ser possível a concretização da denominada tríplice aliança, formada pelo PMDB, DEM e PSDB, e que foi responsável pela eleição e reeleição do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, peemedebista histórico, candidato agora ao Senado e que se alinha ao grupo do PMDB, que apóia José Serra.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.