São José, Santa Catarina, Brasil
05 de maio de 2024 | 04:08
Edição Maio | 2010
Ano XVI - N° 168
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória
Gente que cuida da gente *Por Mari Vieira
Dalmir Sant’Anna*
COLUNA DA FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Negócios Esportivos
Margarida Juiz de Futebol

Colunistas
 
Panorama Político Borges Neto
Cautela
A senadora Ideli Salvatti e a deputada Ângela Amin estão muito cautelosas no encaminhamento de uma possível aliança do PP com o PT. Ambas conversam com outros partidos visando novos parceiros. Esperidião Amin está mudo em relação ao seu futuro político.

Encrenca
Tucano de média plumagem esperou a subida de Leonel Pavan e bateu na porta do governador para queixar-se de um colaborador do PMDB em cargo comissionado. O governador identificou uma rixa pessoal e mandou todos para o trabalho se não sobrava para os dois. Quem não acredita que Pavan tem uma visão global da cena política do Estado está muito enganado. Ele não é de ficar com um pé em cada canoa.

Tipo
Existem três tipos de candidato:
1. O candidato que sabe que vai se eleger.
2. O que sabe que não vai se eleger.
3. O que não sabe nada.
Qual é o seu tipo?

Desvio
Estão desviando do desvio da BR l0l no trecho da região metropolitana de Florianópolis. A nossa representação federal na Câmara e no Senado está muito fraca. Santa Catarina merece atenção melhor do governo federal em todos os setores. Estradas, então, o débito do governo para com SC é muito grande.

Sonho
O senador João Raimundo Colombo vai realizar o seu sonho. Calma gente. É o sonho de ser candidato a governador. Pelo que se vê o seu partido, o DEM, não abre mão da sua candidatura. As cartas estão sendo distribuídas. Até agora ninguém tem coringa na mão.

PSDB
Os tucanos ensaiam uma candidatura própria para governador. Observadores mais atentos fazem a seguinte leitura: o PSDB tem a esperança que a tríplice aliança pare de respirar por aparelhos e saia da UTI a tempo de concorrer ao governo. A ação do PSDB pode apressar a aproximação do PP e PT.

Pesquisa
A discrição de José Serra quando comentava as pesquisas que o colocavam na frente da disputa presidencial obrigaram o mesmo comportamento de Dilma Rousseff. A petista tem sido muito discreta nos comentários de agora. Usa o velho clichê de que pesquisa é um retrato do momento.

Alegria
A senadora Idelei Salvatti é só alegria. O aumento de aceitação da candidatura de Dilma Rousseff tem dado uma vitaminada na sua vontade de disputar o governo do Estado. A campanha de Dilma vai influir diretamente nas decisões de Ideli em SC. Os petistas, mesmo os mais ortodoxos, torcem por um palanque para Dilma Rousseff junto com Ângela Amin em SC.

Dim-dim
O prefeito de São José não está prosa. Djalma Berger está propagando aos quatro ventos que está aplicando 50 milhões de reais em obras. Escolas e Praças estão merecendo atenção especial nas suas respectivas reformas. Novas obras estão nas pranchetas dos arquitetos e engenheiros da Prefeitura de São José

Eleição
A chapa dos sonhos dos folgados é esta: Ângela Amin para governadora, Cláudio Vignatti para o Senado e Ideli Salvatti encaminhando com boa margem de segurança a sua reeleição ao Senado. Há boa vontade em todos os setores do PP e do PT. Oficialmente nada.

Novidade
A revitalização da Presidente Kennedy é uma boa novidade. Pode ser transformada num corredor comercial dos mais importantes da Grande Florianópolis. É só chamar os empresários da região que a parceria é garantida. Antes é preciso recompor a segurança da área. O investimento é menor e o tempo para implantar um eficiente serviço de segurança na Kennedy é menor.

Reflexão
Os moradores dos morros, chamados popularmente de favelas, sentem-se constrangidos quando vão dar o endereço no preenchimento de cadastros. Os morros são associados a marginais. Isto não é verdade! É um número muito pequeno de bandidos que mancham a imagem dos moradores do morro. Ali mora gente muito boa. Homens e mulheres que trabalham, crianças que estão na escola e jovens que batalham para vencer na vida. De mais-a-mais tem bandido e ladrão em todos os lugares.

Chega
Não se fala mais em inauguração da Beiramar Continental. Já se marcaram muitas datas para a dita cuja inauguração. Posso apostar com os incrédulos que será inaugurada antes da reforma da Ponte Herecílio Luz.

Dunga
Não existe técnico da seleção que não seja teimoso. Que o digam Romário, Renato Gaúcho e outros com desejos contrariados por técnicos. Ainda bem que Dunga não era técnico em 58, senão o Pelé não teria ido para a Copa.

Banho
Luís Henrique vai dar um banho de votos. Não é palpite. É pelo governo que fez e pela capacidade nata de articulação política que possui. Tomara que o governador Pavan seja leal e retribua em apoio o que LHS fez pelo Estado até entregá-lo.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.