São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:38
Edição Março | 2010
Ano XVI - N° 166
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
“Estamos quebrando paradigmas no setor fazendário", destaca Renato Hinnig
TRE confirma rejeição de contas do PSB de São José
Alagamento na marginal da BR-101 é responsabilidade de concessionária
Prefeito relata ações e projetos para empresários
Casa de Páscoa
Leonel Pavan assume Governo pela 20ª vez
MPSC lança campanha contra o Bullying
Corrupção e carga tributária alta são plataformas da oposição
Procissão do Encontro
A Prevenção é o melhor remédio
IPUF realiza cadastro de idosos para a utilização de estacionamento exclusivo
São José leva propostas para a Conferência Nacional de Defesa Civil

Geral
 
Inovar para surpreender em 2010
A ação de inovar é um diferencial competitivo, que permite contribuir nos resultados, expandir a escassez de ideias e criar incrementos que possibilitam um negócio, empreendimento, ou um atendimento mais eficaz. Quando um cliente afirma que não há nada semelhante, sua empresa não está um passo a frente, mas dois passos dos seus concorrentes. Uma tendência da área de gestão de pessoas são colaboradores que permitam contribuir com sugestões de melhorias e inovações, que passam a ser reconhecidos e são mais valorizados pelos seus liderados.
Recentemente, voltei de uma palestra em Salvador e fiquei surpreso com um comissário de bordo, que ao contrário de usar aquelas frases prontas e repetitivas sobre o serviço, usou o sistema de comunicação da aeronave para cantar. Isto mesmo, cantar! E o incrível é que os passageiros, apesar do espanto, ao perceber o grau de inovação começaram a bater palmas e balançar a cabeça no ritmo da canção. Logo que a aeronave realizou o pouso em São Paulo, fui até a cabine para parabenizar o comissário pela atitude de inovação. Fiquei ainda mais surpreso ao ouvir o depoimento de que a presidência da empresa aprova esta inovação e, inclusive, outros colaboradores da organização, também cantam durante o voo.
Este ano de 2010 será um período de inquietude, mudanças, modificações, renovações e fortes expectativas, principalmente no cenário político com a eleição presidencial. Há entre os empresários dos mais diversos setores a confiabilidade de que o Brasil é a “bola da vez” e, neste sentido, braço, visão, mente e coração devem estar abertos para criar novas alternativas, para inovar, ao contrário de somente repetir. O ser humano é o principal responsável pela idéia, aplicabilidade e resultado do processo de inovar. Se pessoas são os responsáveis pelo processo de inovação, o que você faz para inovar na sua empresa? O que você faz para se destacar e inovar na área onde atua? O que você pretende inovar para fazer a diferença em 2010?
Dalmir Sant’Anna – Palestrante comportamental, Mestrando em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas, Bacharel em Comunicação Social e Mágico profissional. Autor do livro "Menos pode ser Mais". Visite o site: www.dalmir.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.