São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 15:51
Edição Setembro | 2009
Ano XV - N° 160
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Fórum popular discute medidas para Zona Azul e COSIP em São José
Prazo para recadastramento do Bolsa Família vai até 31 de outubro
Câmara em alta
Exoneração de Marcos Caneta e Cal Lélis gera crise interna no PR
São José aguarda instalação de delegacia da mulher
RELEMBRANDO COISAS BOAS – PROJETO DE FERNANDO ELIAS E CLEBER DAMÁSIO PARA SÃO JOSÉ
Operação Cidade Limpa revitaliza bairros de São José

Cidade
 
Dicas de Design
Você vai ao mercado comprar amido de milho ou maizena? Palha de aço ou Bombril? Lâmina de barbear ou Gilete?
Por que algumas empresas fecham com a mesma velocidade que abrem?
Prezado leitor, você deve estar se perguntando o que as perguntas do título deste breve artigo tem a ver entre si. Esclarecemos: algumas marcas se tornaram tão conhecidas, que viraram nomes de produtos e foram incorporadas aos dicionários de português como se fossem substantivos comuns. São marcas resultantes de um criterioso cuidado com a identidade visual, que resulta na marca como maior patrimônio de uma empresa. A falta desse cuidado, por outro lado, se torna uma das causas do fracasso de alguns candidatos a empresários que preocupam-se na realização da independência financeira e ignoram a comunicação visual e a imagem corporativa de seu negócio. Em maior ou menor escala, lembre-se que sua marca será sempre seu maior patrimônio e, portanto, sua aplicação sistematizada é fundamental. Somando-se isso a uma gestão qualificada e a uma boa estratégia de posicionamento de mercado, as marcas atingem prestígio e valores imensuráveis e garantem a longevidade das empresas.
As antigas e tradicionais sandálias havaianas, brancas de tiras pretas e azuis, restringidas a uma classe menos favorecida até a década de 90, atingiram outro patamar em virtude da atenção ao design, do posicionamento estratégico, do cuidado com a identidade visual (especialmente na apresentação nos pontos de venda) e do planejado foco aos diferentes nichos de mercado.
Empresário: você dá a merecida atenção à marca e à identidade visual de sua empresa e produtos a fim de garantir crescimento e sobrevivência?
Mais informações Full Design: www.fulldesignbrasil.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.