Dicas de Design Você vai ao mercado comprar amido de milho ou maizena? Palha de aço ou Bombril? Lâmina de barbear ou Gilete?
Por que algumas empresas fecham com a mesma velocidade que abrem?
Prezado leitor, você deve estar se perguntando o que as perguntas do título deste breve artigo tem a ver entre si. Esclarecemos: algumas marcas se tornaram tão conhecidas, que viraram nomes de produtos e foram incorporadas aos dicionários de português como se fossem substantivos comuns. São marcas resultantes de um criterioso cuidado com a identidade visual, que resulta na marca como maior patrimônio de uma empresa. A falta desse cuidado, por outro lado, se torna uma das causas do fracasso de alguns candidatos a empresários que preocupam-se na realização da independência financeira e ignoram a comunicação visual e a imagem corporativa de seu negócio. Em maior ou menor escala, lembre-se que sua marca será sempre seu maior patrimônio e, portanto, sua aplicação sistematizada é fundamental. Somando-se isso a uma gestão qualificada e a uma boa estratégia de posicionamento de mercado, as marcas atingem prestígio e valores imensuráveis e garantem a longevidade das empresas.
As antigas e tradicionais sandálias havaianas, brancas de tiras pretas e azuis, restringidas a uma classe menos favorecida até a década de 90, atingiram outro patamar em virtude da atenção ao design, do posicionamento estratégico, do cuidado com a identidade visual (especialmente na apresentação nos pontos de venda) e do planejado foco aos diferentes nichos de mercado.
Empresário: você dá a merecida atenção à marca e à identidade visual de sua empresa e produtos a fim de garantir crescimento e sobrevivência?
Mais informações Full Design: www.fulldesignbrasil.com.br
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.