São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 10:17
Edição Setembro | 2009
Ano XV - N° 160
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Prazo para recadastramento do Bolsa Família vai até 31 de outubro
Câmara em alta
Exoneração de Marcos Caneta e Cal Lélis gera crise interna no PR
Dicas de Design
São José aguarda instalação de delegacia da mulher
RELEMBRANDO COISAS BOAS – PROJETO DE FERNANDO ELIAS E CLEBER DAMÁSIO PARA SÃO JOSÉ
Operação Cidade Limpa revitaliza bairros de São José

Cidade
 
Fórum popular discute medidas para Zona Azul e COSIP em São José
Clique na imagem para ampliar.
Os vereadores petistas Antônio Luiz Battisti e Geraldo Swiech, juntamente com o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Círio Vandressen, estiveram reunidos com cerca de 40 pessoas da comunidade, presidentes de sindicato, de bairro e imprensa, para discutirem o Projeto de Lei 098/2009, que propõe a criação de estacionamento rotativo pago (Zona Azul) em São José e também sobre a Lei Complementar 033/09, que permite pesados aumentos (64% em média) na taxa de iluminação pública (COSIP).
O principal objetivo do Fórum foi reunir as associações, principalmente as que representam os primeiros bairros do município atingidos com a zona azul, e demais formadores de opinião da comunidade para discutirem uma solução plausível para o cancelamento do projeto de lei e da lei complementar em questão.
O vereador Antônio Battisti espera que os demais vereadores não aprovem o projeto da zona azul, pois São José não tem um transporte coletivo que possibilite a população um translado eficiente de suas residências ao comércio, postos de saúde e outros locais públicos. “O que precisamos é de um maior planejamento e ampliação das vias. Há um falso discurso de facilitar o transporte da população, mas na verdade é para arrecadar fundos com facilidade e rapidamente”, acrescentou.
O vereador Geraldo Swiech deixou claro que não quer que prejuízos recaiam, principalmente, sobre as pessoas com menos poder aquisitivo. “Estou trabalhando para que a população não saia prejudicada de nenhuma maneira”.
Em recente reunião de moradores da UJAN (União Josefense das Associações de Moradores), foi apresentado um abaixo assinado para a retirada do projeto da zona azul, declarou o presidente da Associação de Moradores de Campinas, Valdir de Mello. “É importante que a comunidade participe das decisões, que não fique de braços cruzados”, afirmou.
O presidente do PT municipal, Círio Vandressen, propôs uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para pedir o posicionamento dos vereadores e prefeito, mobilizando a comunidade para que o projeto da zona azul não seja aprovado. Também propôs gerar um processo de mobilização de um serviço de revogação da taxa da COSIP.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.