São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 06:21
Edição Julho | 2022
Ano - N° 313
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Colunistas
Classificados



Veja também:
AEMFLO e CDL-SJ realizam São Feijão no dia 30 de julho
Aberto novo processo seletivo emergencial para Magistério
Prazo para pedir isenção do IPTU é antecipado para sexta-feira (29)
São José começa a ofertar prótese dentária na próxima segunda (1º)
Após ação do MPF, Incra reconhece 1ª comunidade quilombola de Florianópolis (SC)
Prefeitura de Florianópolis poderá pagar multa de R$ 120 mil por descumprimento de acordo de 2016
Comissão da Avenida Beira-rio Forquilhas recebe Procurar-Geral do Município na Câmara de São José
Câmara Municipal de São José apresenta números do 1º semestre de 2022
Defesa civil de São José está em novo endereço
Câmara Municipal de São José aprova cessão de imóvel para instalação de base da Polícia Militar em Campinas
Vereador Mauro Fiscal denuncia ao Ministério Público possíveis irregularidades no contrato da Zona Azul.
Avança projeto do Parque Beira-Mar São José
Câmara Municipal de São José inicia movimento contra poluição visual causada por cabos de empresas de telecomunicações e TV a cabo
Município de São José e Junta Comercial de SC firmam acordo para facilitar a abertura de empresas
Sistema de Transporte Integrado Metropolitano é apresentado aos vereadores de São José
Prazo para pedir isenção do IPTU é antecipado para dia 29 de julho

Cidade
 
São José inaugura ponto de coleta de resíduos sólidos
Clique na imagem para ampliar.
O Ponto de Entrega Voluntário de Pequenos Volumes (PEC), localizado na Rua João José Martins, s/nº, bairro Potecas, já foi inaugurado. O serviço será executado pela empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA e funcionará de segunda a sábado, das 8h às 16h20min, e tem como objetivo combater o descarte irregular de resíduos tóxicos em calçadas, terrenos baldios e leitos de rios.
“Vamos receber os resíduos e destinar em locais licenciados, que possam dar o destino adequado. Lembrando que o volume precisa ser pequeno, uma vez que a gente precisa atender todos os munícipes.” Aponta Jairson, gerente regional da empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA.
A unidade está preparada para receber resíduos de construção civil – provenientes de obras, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, madeiras, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, papéis, papelões, vidros, plásticos, tubulações plásticas, fiação elétrica;
Também serão recebidos volumosos – resíduos de grande volume, tais como móveis de MDF inservíveis, colchões e sofás usados, entre outros, desmontados; material decorrente de poda – resíduos provenientes de atividades de poda e jardinagem particulares residenciais, de pequeno e médio porte, caracterizados por folhas, galhos, pequenos troncos e afins;
Aceita ainda eletroeletrônicos e eletrodomésticos – equipamentos condicionadores de ar, fogões, geladeiras, freezers, lavadoras, monitores e televisores de tubo, plasma LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, batedeiras, furadeiras, liquidificadores, ferros elétricos, secadores de cabelo, aspirador de pó, cafeteiras, computadores desktop e laptops, acessórios de informática, tablets e telefones celulares.
“Nós estamos entregando este equipamento junto com a empresa, para a comunidade de São José e em breve estaremos entregando novos eco pontos. Agora é divulgar bastante para a população, de modo que compartilhem com os amigos, vizinhos, criando uma grande rede de conscientização, e assim, manter a nossa cidade mais limpa, o meio ambiente preservado e melhorar o nosso convívio em coletividade”, destaca o vice-prefeito Michel Schlemper.


FIQUE ATENTO!
É importante lembrar, que os munícipes poderão fazer uso do PEV, desde que se atente ao limite de volume máximo de 1,0 m³/dia/domicílio. Os munícipes deverão levar os resíduos ao ponto e depositar nos locais indicados, conforme a classificação, sob orientação de um funcionário ambiental presente.
Não serão aceitos resíduos vindos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos, agrotóxicos e outros, ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde, resultantes de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas. Bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde. Também não serão aceitos cartuchos de impressora, pilhas e baterias, pneus, medicamentos vencidos e lâmpadas fluorescentes.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.