São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 05:10
Edição Agosto | 2019
Ano - N° 280
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Governo Federal assume compromisso com prioridades apresentadas pelo Fórum Parlamentar Catarinense
Foco no fomento de SC
Atendimento ao Cliente com Excelência (Serviços e Restaurantes)
Ministra Damares Alves fala de suicídio, automutilação e violência contra a mulher em SC

Geral
 
Presidente da Câmara fala em SC sobre necessidades das reformas para o País
Clique na imagem para ampliar.
O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve presente também em Santa Catarina, no evento “Momento Brasil – Conhecer, Contribuir e Agir”, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 30 de agosto.
Na abertura do evento, dirigentes de entidades empresariais do estado, tais como Fiesc e Fecomércio, se pronunciaram em apoio às reformas em tramitação no Congresso Nacional, segundo eles, vitais para a formação de um ambiente mais favorável ao crescimento do país e a geração de empregos.
Rodrigo Maia defendeu a pauta de reformas que tramita no Congresso Nacional, um novo pacto federativo e a destinação de recursos do fundo da Petrobras para as questões ambientais na Amazônia. O presidente da Câmara dos Deputados falou ainda sobre a necessidade da classe política de apresentar à sociedade a real situação do orçamento público brasileiro, no qual 94% da arrecadação, de aproximadamente R$ 1,5 trilhão, está comprometida com repasses obrigatórios e custeio da máquina pública, sobrando uma pequena margem para a realização dos serviços e investimentos.
“Se não fizermos as reformas e não avançarmos em leis que gerem segurança jurídica e gerem menos judicialização, todo ano vamos ter uma queda nos recursos que seriam aplicados em programas e ações para beneficiar a população. Precisamos diminuir as despesas públicas para que possamos reduzir também a carga tributária da sociedade brasileira. Esse tem que ser o nosso desafio, que não é para amanhã, mas pode ser em um futuro bem próximo, avançando primeiro com a reforma da previdência”, defendeu Maia.
Também participaram do evento o presidente da Acaert, Marcelo Petrelli; o senador Jorginho Mello (PL-SC); o procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin; o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt; o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC); e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido).

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.