São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 09:48
Edição Julho | 2012
Ano XVIII - N° 194
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
CPI investiga prejuízo de R$ 30 milhões sofrido pelo Sistema Previdenciário de São José
Procon fiscaliza agências bancárias de São José
Josefenses podem bloquear ligações de Telemarketing
TRE-SC Encontro dos juízes eleitorais de Santa Catarina
Obras na Rua Acelino Pereira estão em fase de conclusão
Implantação da Zona Azul de São José é adiada
Corrida eleitoral
Programa Óleo Limpo
Largada na Campanha Eleitoral
Profissionais de São José compartilham experiências em Congresso Internacional
Caminhão do Peixe de Balneário Camboriú fecha parceria em São José
IFSC seleciona bolsistas para atuação em cursos à distância
Circuito Comunitário de Oficinas em São José
Campanha pretende resgatar fotos antigas do município
Município oferece Plantão de Conciliação Fiscal
AEMFLO e CDL de São José comemoram aniversário de fundação
Macrossetor da construção civil reunido na Capital catarinense
Pró-Rim adia provas para agosto
Ponte sobre o Rio Araújo é inaugurada
Pesquisadores nacionais e internacionais participam de Congresso na Capital

Cidade
 
Candidatos a prefeito iniciam campanha eleitoral
Candidatos à Prefeitura de São José participam do primeiro Debate na TV

Clique na imagem para ampliar.
Na noite do dia 14 de julho, os candidatos à Prefeitura de São José se apresentaram em um Debate promovido pela TVBV, na Capital. O Debate aconteceu na sede da Fiesc, com início às 22h10min. Na ocasião, os quatro candidatos puderam expor as suas ideias, enquanto os assessores acompanhavam tudo pelos bastidores.
Participaram do Debate da emissora os candidatos: Adeliana Dal Pont, do PSD, Rafael Rodrigo de Melo, do PSOL, Fernando Elias, do PTB, e o atual prefeito da cidade, que busca a reeleição, Djalma Berger, do PMDB. Os candidatos responderam uma série de questionamentos a respeito da cidade, tudo no tempo estipulado para cada um.
As regras foram ditadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. As perguntas foram feitas de candidato para candidato, seguidas de perguntas de jornalistas e telespectadores. Nos quatro blocos do Debate, os candidatos responderam a questionamentos ligados às áreas da Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Todos os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas para administrar o município. Veja a seguir um pouco das propostas de cada candidato:

Adeliana Dal Pont – A candidata do PSD deixou claro que está pronta para assumir o papel de administradora da cidade. E apontou alguns aspectos na atual gestão como sendo ineficientes. A candidata firmou o compromisso de lutar por melhorias na Educação e, principalmente, na Saúde, onde ela tem vasta experiência, pois já atuou como secretária Municipal de Saúde em São José. Adeliana ainda se comprometeu em construir policlínicas Infantis e policlínicas para as mulheres, além de integrar a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Djalma Berger – O atual prefeito afirmou o seu compromisso de promover a continuidade administrativa. Djalma apontou os investimentos em Segurança e Educação na sua gestão, com a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, além dos novos Centros de Educação Infantil e a Operação Tapete Preto. Na Saúde, citou a contratação de mais profissionais e o aumento do número de exames e medicamentos ofertados para a população, além das duas Unidades de Pronto Atendimento, em Barreiros e Forquilhinhas, em fase de construção.

Fernando Elias – O ex-vereador, ex-secretário Municipal de Educação e ex-prefeito de São José, Fernando Elias, citou as obras realizadas em sua gestão, anterior ao mandato de Djalma Berger. Falou que pretende priorizar a Mobilidade Urbana e retomar os investimentos na Educação do município. Na área da Saúde afirmou que almeja construir o Hospital Infantil e uma Maternidade municipal. Na Segurança, quer ampliar a Guarda Municipal e gerar uma organização capaz de combater o crime organizado.

Rafael Rodrigo de Melo – Já o professor e ex-secretário Rafael Rodrigo de Melo falou de Planejamento Urbano, principalmente na área de transporte público, trabalhando a cidade na sua totalidade. Na Educação, firmou o compromisso de valorizar o magistério e de definir a sede da Universidade Municipal de São José, a USJ. Na área da Saúde o candidato do PSOL apoia a integralidade do SUS. Defendeu ainda um secretariado mais integrado com a administração municipal.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.