São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 14:49
Edição Janeiro | 2011
Ano XVII - N° 176
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Obras da Celesc no Sertão do Maruim são paralisadas por liminar
IPTU 2011
Secretaria Municipal de Saúde abrirá Concurso Público
Partidos de São José não apresentaram contas de 2009
PR tem novo presidente
Novo horário de expediente
Iluminação Pública agora tem 0800
Amauri dos Projetos é o novo Secretário da SUSP
Nova Mesa Diretora da Câmara toma posse

Cidade
 
Prefeito de São José chama o PT para a segunda etapa de sua administração
Educação, Assistência Social, Ouvidoria e Chefia de Gabinete serão as áreas de atuação dos petistas no município

Clique na imagem para ampliar.
A segunda etapa da gestão de Djalma Berger em São José começa com uma grande novidade: a participação do Partido dos Trabalhadores na administração do município. O anúncio foi feito no dia seis de janeiro, quando o prefeito declarou as áreas de atuação que foram acertadas previamente com a direção do partido: Educação, Assistência Social, Ouvidoria e Chefia de Gabinete. Para o prefeito Djalma Berger, a participação do PT em sua gestão não será apenas uma aliança política, mas sim, uma participação efetiva do partido na administração do município.
Segundo Djalma Berger, a aproximação com o PT vem desde o seu mandato como deputado federal e se concretizou depois de apoiar as candidaturas de Dilma Rousseff, Ideli Salvatti e Carlos Vignatti, todos do PT, nas últimas eleições. Agora, o prefeito consolida em sua administração uma aliança histórica para o município, já que o Partido dos Trabalhadores sempre foi um partido de oposição aqui em São José.
Para Chico Silvy, presidente do diretório do PT em São José, PSB e PT são partidos que têm os mesmos objetivos, que passam principalmente pelas questões sociais. "Os partidos demonstram ao longo dos anos uma forma de governo mais participativa. Temos agora que trabalhar de forma coletiva para o melhor para a cidade", afirmou Chico.
Nessa aliança com o PT, foram anunciados os nomes de quatro novos secretários, todos ligados ao Partido dos Trabalhadores: Círio Vandresen, na Secretaria da Educação; Paulo Alberto Vieira, na Assistência Social; Sérgio Carlos de Oliveira, na Ouvidoria e Lurian Cordeiro Lula da Silva, que deixa a Assistência Social para assumir a Chefia de Gabinete, uma "espécie de Casa Civil", como disse o próprio prefeito.

Os novos secretários petistas em São José
Desde que assumiu a Secretaria de Assistência Social, em 2008, Lurian Cordeiro Lula da Silva afirma que já havia conversas sobre essa aliança com o PT, mas houve uma resistência por parte de alguns membros do partido na época.
Lurian, que é licenciada do PT, assume agora a Chefia de Gabinete, uma secretaria que estará em contato constante com todos os outros secretários do município. Ela ressaltou a importância em deixar a Secretaria de Assistência Social para um membro do PT. "Fico feliz que alguém do PT assuma a Secretaria de Assistência Social, pois foi o PT que mudou toda a política de Assistência Social no País", afirmou Lurian.
Paulo Alberto Vieira assume a Secretaria de Assistência Social com a promessa de levar a Assistência Social para todas as comunidades do município. "Nós temos que fazer com que o cidadão não precise vir até a Secretaria, e sim, vamos levar a Secretaria até o cidadão", afirmou Paulo. Segundo o novo secretário, serão implantados mais quatro CRAS – Centros de Referência da Assistência Social, até o final deste ano.
Círio Vandresen, grande rival de Djalma Berger nas últimas eleições e que levou 23% dos votos nas urnas no município, assume a pasta da Educação. Ele explicou que essa aliança foi uma conversa feita com diversos membros do Partido e a ampla maioria decidiu iniciar um novo projeto político para o PT na cidade. "É um momento histórico na trajetória do PT em São José, agora junto com o PSB", afirmou Círio.
Sérgio Carlos de Oliveira, que assumiu a Ouvidoria do município, afirmou que o prefeito Djalma está colocando em prática a aproximação feita nas últimas eleições. "Temos agora uma oportunidade de proporcionar ao cidadão josefense uma nova alternativa na forma de administrar", afirmou Sérgio.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.