São José, Santa Catarina, Brasil
29 de abril de 2024 | 06:39
Edição Setembro | 2010
Ano XVI - N° 172
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória
COLUNA DA FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Juiz de Futebol Clésio Moreira dos Santos (Margarida) arbitromargarida@hotmail.com

Colunistas
 
Coluna: Gente que cuida da gente Mari Vieira*
Clique na imagem para ampliar.
Título: O chamado de Deus
Olho: “Pessoas que para nossa sociedade são consideradas como a escória”

Olá, amigo (a) leitor (a), no espaço de hoje iremos contar um pouco da história de Ozair dos Santos. Um homem simples, mais de muita fé, por acreditar que Jesus Cristo tem um plano para cada um de nós, e por sentir que sua vida está ligada a esse plano, Ozair buscou sempre viver nos ensinamentos da Igreja. No trabalho como vendedor estava sempre conversando com muitas pessoas, aprendendo com elas e, algumas vezes, ensinando-as através da palavra de Deus. Uma determinada noite, Ozair e sua esposa Isabel, estavam participando do culto evangélico, quando um morador de rua entrou na Igreja e se aproximou pedindo ajuda, imediatamente eles o acolheram. Assim começou a missão de Ozair, ajudar moradores de rua envolvidos com drogas e alcoolismo, pessoas que para nossa sociedade são consideradas como a escória, mas que na grande maioria das vezes estão apenas pedindo ajuda, que alguém se sensibilize por eles e dê o primeiro passo em sua direção, sem pré-conceito, sem temor, apenas que estenda a mão.
Com muita luta e dedicação, Ozair foi se envolvendo e ajudando essas pessoas, e foi durante uma vigília evangélica que recebeu um chamado de Deus, “senti meu coração acelerar e ouvi o chamado de Deus, por obra de dele, esse chamado aconteceu aqui no sítio Kairos” conta Ozair. “A partir desse momento tive a certeza que esta era minha missão, conversei com minha esposa, larguei meu emprego de vendedor e comecei o plano que Deus tinha para minha vida”.
Assim, Ozair começou a buscar entre seus amigos apoio para desenvolver seu projeto, logo nasceu a Casa de Apoio Liberdade. Fundada em 08.11.2009, a Casa de Apoio tem como objetivo fundamental resgatar vidas que se encontram nas ruas sendo escravizadas pelo uso de drogas. O projeto conta com a Casa de Passagem, onde os abrigados recebem os primeiros cuidados necessários como banho, roupas limpas, refeição, orientação terapêutica e espiritual, permanecem na Casa durante cinco dias e, logo após, são encaminhados para os centros de recuperação da Grande Florianópolis.
Hoje, a Casa de Apoio Liberdade conseguiu, com muita dificuldade, alugar o sítio Kairos (o mesmo sítio que Ozair recebeu o chamado de Deus), onde funciona uma comunidade terapêutica que abriga 22 internos que fazem tratamentos. A maior dificuldade é manter a Casa de Apoio e a Comunidade Terapêutica, e as despesas mensais com aluguéis, água, luz, alimentação, entre outros.
Se você quer conhecer melhor a Casa de Apoio Liberdade, se tornar um voluntário ou ser um parceiro, entre em contato através dos fones: (48) 8452-4353 / 8462-7015 / 8425-0352 ou e-mail: casadeapoio.jesus33@gmail.com.
Acreditamos que é possível sonhar e realizar sonhos! Até a próxima edição e um grande beijo no coração.
* Empresária, fundadora do Instituto Santa Maria e Vereadora de São José

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.