São José, Santa Catarina, Brasil
06 de maio de 2024 | 04:41
Edição Agosto | 2010
Ano XVI - N° 171
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
NOTÍCIAS VEREADORA MÉRI HANG
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória Notícias e contatos: viouviescrevi@yahoo.com.br
Gente que cuida da gente Por Mari Vieira*
COLUNA DA FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Negócios Esportivos
Juiz de Futebol Clésio Moreira dos Santos (Margarida) arbitromargarida@hotmail.com

Colunistas
 
Panorama Político Borges Neto
Largada
Começou de verdade. Agora sim os candidatos estão se desnudando para os eleitores por intermédio do horário gratuito no rádio e na TV. Os veteranos renovam as promessas e os novatos acreditam que o eleitor ainda acredita em nelas.

Ausente
O grande articulador Jorge Bornhausen está meio distante da campanha em SC. Está colaborando com os seus aliados mais em nível nacional. Isto também facilita a vida do candidato Raimundo Colombo,
que não fica com aquela imagem que está sendo puxado pela mão pelo seu criador.

Força
Ao sentir o pulso do eleitor josefense, sente-se uma presença forte do candidato Fernando Elias. O homem está muito bem posicionado no pleito. O mesmo ocorre com Gervásio Silva. O federal é o mais forte entre os candidatos federais em São José.

Leve
Outra candidatura leve de carregar em São José é a de Rose Berger. Com o apoio do seu ex vai chegar fácil na Assembléia Legislativa. O seu trabalho na área social é muito bem lembrado. Tem mulher que briga por ela e faz campanha de graça.

Fita Azul
O veterano candidato, Reno Caramori (PP), pode ser o fita azul desta eleição. Pode ser o mais votado para a Assembléia Legislativa. Ele vem bem votado do Oeste e do Meio Oeste e leva voto por todo o Estado.

Pesquisa
Marqueteiros de todos os comitês aguardam ansiosos a próxima pesquisa no Estado. Os petistas esperam que o bom desempenho de Dilma Rousseff com os números alavanque a candidatura de Ideli. Já os outros querem que a coisa permaneça como está. Isto é, Dilma não tem influído nem em SC e nem no Paraná. No Rio Grande do Sul Tarso Genro tem luz própria desde o início da campanha.

Gostei
Com o carro na oficina, usei por duas semanas o transporte coletivo urbano. Gostei. Ônibus limpo, poltronas conservadas e bastante horários. O que falta é informação. Não tem, nas paradas, indicações de horário e itinerário. Que alguém se ocupe disso. Faz muita falta, principalmente para passageiros eventuais.

Atrapalha
Nada atrapalha mais numa repartição pública do que uma pequena autoridade. Tem uns que chegam a fixar um aviso alertando que desacato ao servidor público é crime. E mau atendimento é o quê?

Tranquila
Ângela Amin não diz, mas interlocutores da candidata que desfrutam da sua relação já falam em liquidar a fatura no primeiro turno. Pelo fôlego que ela vem aplicando na campanha dá para suspeitar dessa intenção.

Programas
A formatação, o cenário e o conteúdo dos programas dos principais candidatos estão perfeitos. Competência dos marqueteiros. Está faltando o principal, passar emoção.

Eleitor
Tem três tipos de eleitor diante do horário eleitoral. O que não vê e nem ouve nada. O que vê só um programa, o primeiro. E aquele que fica na TV a cabo e vendo filme de locadora.

Ressalva
Na nota sobre a pequena autoridade esqueci de ressalvar o bom servidor que, felizmente, representa a maioria.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.