São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 16:46
Edição Fevereiro | 2010
Ano XVI - N° 165
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde
Social
Especial Carnaval
Colunistas



Veja também:
Florianópolis recebe 24º Encatho em abril
Bom humor
Deputado Gelson Merísio assume Alesc
População de baixa renda pode ter atendimento jurídico gratuito
Governo Federal investe R$ 10 milhões para melhorias na administração pública de São José
Operação Cidade Limpa está em três bairros ao mesmo tempo

Geral
 
Nova ponte sobre o Rio Araújo terá pórtico decorativo
Clique na imagem para ampliar.
São José vai ganhar um pórtico digno de fotografias de cartão postal. A ser instalado na nova ponte sobre o Rio Araújo, que está sendo construída no final da Avenida Beira-Mar, a estrutura terá uma armação metálica e de concreto armado formando um pilar, de onde partirão 12 cabos de aço, constituindo um desenho triangular parecido com uma vela de barco. Serão 30 metros de comprimento, 20 metros de largura e 36 metros de altura.
A obra foi iniciada no dia 29 de janeiro e tem prazo de conclusão de 90 dias, com investimento de mais de R$ 370 mil. “A parte estrutural está sendo feita no local, e o pórtico, na empresa. Vai ficar muito bonito, será um símbolo para a cidade”, afirma o secretário de Infraestrutura de São José, Sanderson de Jesus. O pórtico faz parte do pacote de obras da Prefeitura, que prevê a ligação da Beira-Mar de São José com Florianópolis, através da nova ponte. Sanderson explica que a nova via irá desafogar o trânsito na região: “Todos os dias às sete horas da manhã tem fila ali naquele ponto onde vai ficar a ponte. Ela vai ajudar muito, porque quem vem de Santo Amaro e Palhoça, por exemplo, nem vai precisar pegar a BR-101 ou a Presidente Kennedy – sai lá do Centro Histórico direto para Florianópolis.” A nova ponte também irá auxiliar na resolução de outros problemas daquela localidade. “Com uma ligação dessas, poderemos mexer na ponte antiga, que fica na Presidente Kennedy. Hoje, ela forma um dique que contém a água do rio, o que gera enchentes em Campinas. Nossa idéia é levantar essa ponte e alargar seus vãos”, aponta o secretário.
Do lado da capital, o escoamento do tráfego se dará através da rua Dom Pedro II, que desemboca na Avenida Ivo Silveira. Para estender a Beira-Mar até essa rua, a Prefeitura de Florianópolis teve que desapropriar quatro imóveis. Embora a Justiça tenha permitido as desapropriações e as indenizações já tenham sido pagas, as casas ainda estão sendo ocupadas, e a Prefeitura da Capital está colhendo a documentação necessária para poder derrubar as edificações. “Estamos trabalhando para que isso fique pronto até o dia 20 de março, que é quando vai ser inaugurada a ponte. Queremos que a inauguração da ponte ocorra com a pavimentação concluída do lado de Florianópolis”, conta o engenheiro Antonio Simões Neto, diretor de projetos da Secretaria de Obras da Capital.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.