São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 20:54
Edição Dezembro | 2009
Ano XVI - N° 163
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Orçamento do Executivo para 2010 é aprovado em R$ 523 milhões
IPTU deve dobrar em São José
Mudança de endereço
Horário de bares e casas noturnas será regulamentado em 2010
Natal Criança Feliz vai ajudar mais de 12 mil crianças
Potecas não quer cadeião
São José tem pacto para enfrentar a violência contra a mulher

Cidade
 
Câmara de São José será reformada
Clique na imagem para ampliar.
A Câmara Municipal de São José passará, nos próximos três meses, por reformas em toda sua estrutura. Isso de acordo com o Projeto de Revitalização, Reforma e Urbanização de seu entorno. A obra está orçada em R$ 1.361.500,00.
Segundo o presidente da Casa Legislativa, Amauri Valdemar da Silva (PTB), será uma boa época para as obras, pois a Câmara estará na maior parte do tempo em recesso. Inicialmente, apenas a primeira fase da obra será realizada. Essa etapa diz respeito à reforma interna e da fachada.
Os gabinetes serão preparados para a próxima legislatura, já com 20 deles na parte superior e mais um embaixo para o presidente; vão ter mais conforto, isolamento acústico e térmico, e ainda, divisões em gesso. A ênfase da obra é a questão ambiental e sustentável. Na parte superior, durante o dia, não vai haver necessidade de luz elétrica. Vão ser construídas clarabóias para iluminação e ventilação do teto. A divisão entre os gabinetes dos vereadores e suas respectivas assessorias será em vidro, tornando o trabalho mais transparente. Nas aberturas haverá vidros duplos para o isolamento acústico. Banheiros, pisos, portas, forro, serão melhorados.
Na parte térrea haverá banheiros para deficientes. Será implantado um elevador dando mais condições para idosos e cadeirantes. O tratamento do esgoto será também modificado. Uma empresa ainda não definida fará o tratamento do esgoto do prédio, lançando ao mar uma água limpa, após rigoroso processo. Outro detalhe será o aproveitamento da água das chuvas com reservatórios e cisternas, bombeando para os vasos sanitários.
O plenário continuará no mesmo local. A única mudança será na entrada, que ficará por dentro, não mais por fora como é hoje. O acesso será por catracas digitais. A segurança também será reforçada, pois atualmente o prédio não conta com sistema contra incêndio.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.