São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 14:33
Edição Maio | 2009
Ano XV - N° 156
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Economia



Veja também:
500 títulos eleitorais são cancelados em São José
Programa Destino Certo é proposto por vereadores
Servidores municipais ameaçam greve
São José na frente
Meri lança campanha para implantação da Delegacia da Mulher
Confraria dos Educadores faz trote diferente
Mutirão retira duas toneladas de lixo da Avenida Beira Mar
Ação Social quer criar cozinha comunitária
“Lei dos bancos deve ser cumprida”, diz Alini
O valor de um site
Olhar à inclusão social é a meta de Adriano
Mari Vieira assume cadeira na Câmara
Altevir defende trabalhadores com mais de 40 anos

Cidade
 
“Meu papel é fiscalizar”
Battisti afirma que suas reivindicações são frutos das exigências da comunidade.

Clique na imagem para ampliar.
Antônio Battisti, vereador de São José pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é o único que faz oposição ao governo na Câmara. Ele explica que sua função na Casa é fiscalizar, fazer uma aversão consciente ao prefeito Djalma Berger e, ao mesmo tempo, cobrar o atendimento das reivindicações e melhorias dos bairros e diversos setores. “Os setores da Saúde e Educação, por exemplo, continuam a enfrentar grandes dificuldades”, critica Battisti.
O vereador é autor da lei 4006, de 11 de agosto de 2003, em que determina a espera máxima de 20 minutos nas filas de agências bancárias. “Esperamos que o prefeito faça cumprir algumas leis e que agora o Procon Municipal, organizado recentemente, possa fazer essa fiscalização não somente do tempo de espera, mas que também sejam assegurados bebedouros e banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais”, esclarece.
Outro projeto apresentado pelo petista é sobre a padronização das calçadas. Segundo Battisti, é um processo contínuo e permanente, mas a administração pública não pode mais liberar empreendimentos sem conhecer suas plantas baixas.
“Temos situações de grandes prédios que elevam a calçada onde não é possível uma pessoa idosa ou cadeirante ter acesso. Um dos exemplos é ao lado do supermercado Giassi. Primeiro é um processo de conscientização da população, depois é necessário um plano de revitalização das principais vias públicas e padronização, incentivando para que o morador concorde com o projeto porque não se trata de embelezamento, mas sim, de facilidade de acesso”, ressalta.

Oposição
O vereador do PT é o único que faz oposição ao governo Djalma, mas Battisti explica que suas reivindicações estão ligadas diretamente a exigências da população. “A região de Flor de Nápoles, Forquilhinhas e Jardim Pinheiros sofreram com as chuvas e um dos projetos que apresentei foi para que as pessoas que não requereram a isenção do IPTU no tempo hábil possam ainda fazer a solicitação, tendo em vista que o acontecimento não poderia ter sido previsto”, recorda.
Battisti apóia também a comunidade de Potecas quanto a não instalação do Cadeião. De acordo com o legislador, a comunidade não aceita mais um sofrimento, pois hoje já padece com o mau cheiro da Lagoa de Estabilização da Casan, que causa prejuízo.
“Estão sendo feitas melhorias e esperamos que isso solucione, em partes, os prejuízos que a população vem sofrendo, não é admissível a autorização da instalação de um estabelecimento com capacidade para 300 presos quando aquela comunidade precisa de creche, posto de saúde decente, mais linhas de ônibus e manutenção das ruas”, reivindica.
Antônio Battisti avisa que tem realizado um trabalho de fiscalização e cobrança como no caso do aumento da taxa de iluminação pública, a Cosip, a implantação das zonas azuis em regiões de São José e o contrato com a empresa Engepasa que, segundo ele, prejudicou a população josefense.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.