São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 01:10
Edição Maio | 2018
Ano - N° 265
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
168ª Festa do Divino Espírito Santo reúne fiéis no Centro Histórico de São José
Judocas de São José são ouro em Campeonato Estadual
Vida em movimento

Da Redação
 
Vitor Porto conquista o Campeonato Mundial Escolar no Taekwondo em Marrocos
Clique na imagem para ampliar.
Mais uma vez a bandeira de São José subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial Escolar, a Gymnasiade. O atleta de Taekwondo do município, Vitor Porto, conquistou o título da competição na categoria -78kg ao bater o atleta da casa na decisão. Com a vitória, Vitor repete o feito da corredora Micaela Mello, também representante josefense e que em 2016 subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m com barreiras, na Turquia.
“Esse título representa muito para mim. Duas semanas atrás eu não fui muito bem no Mundial Júnior, perdendo nas oitavas. Essa conquista vem para coroar o trabalho feito e tira um peso enorme das minhas costas”, conta Vitor Porto, que tem como principal objetivo representar o país nas Olimpíadas. “Com certeza meu maior sonho é competir pelo meu país nos Jogos Olímpicos e viver como atleta profissional”, completa.
O título do Campeonato Mundial Escolar completa um ciclo cheio de vitórias para Vitor. Mesmo jovem, o atleta já carrega na bagagem, além da conquista da Gymnasiade, os títulos do Campeonato Sul-Americano da Juventude (Chile) e Pan-Americano Júnior (Costa Rica), ambos conquistados em 2017.
Após o término de um ciclo, Vitor já começa a mirar os próximos passos. “Estamos planejando ir para alguns Opens esse ano e ano que vem a ideia é encarar o Circuito Europeu e o US Open. Além disso, agora já estou na categoria Adulto e tem a Seletiva para integrar a Seleção Brasileira”, revela.
Para chegar ao título, Vitor enfrentou adversários difíceis até a conquista do ouro. Na semifinal Vitor passou pelo atleta ucraniano vencendo por 15 a 12. Já na decisão, vitória sobre o marroquino no Golden Point (ponto de desempate). “O título veio após empate no Round 3, indo para a morte súbita”, conta Vitor.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.