São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 08:51
Edição Abril | 2018
Ano - N° 264
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Vereadores destacam o não cumprimento de leis em São José
Mudança na Câmara
SC-281
IPTU
NOVA COLUNA:
Prefeitura de São José abre concorrência pública para lotes em Centros Empresariais
Busto de padre Justino é instalado em frente à Igreja Matriz de Barreiros
Pilkington AGR em São José
NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ
São José inicia Campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 e Tétano
UBS de Forquilhinha passa por reforma

Cidade
 
Operação ‘Choque de Ordem’ busca coibir a perturbação do sossego em São José
Clique na imagem para ampliar.
Uma ação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, chamada de Operação “Choque de Ordem”, está combatendo a perturbação da ordem e do sossego em São José. A operação foi iniciada no último dia 19 de abril e tem como objetivo intensificar as abordagens em locais públicos, além da fiscalização de bares, boates, distribuidoras de bebidas e casas noturnas.
“Diante do altíssimo índice de ocorrências envolvendo a perturbação da ordem e do sossego aos finais de semana, iniciamos esta operação para coibir os excessos. Também vamos atuar na apreensão de drogas, armas, além de cumprir mandados de prisão ativos e fiscalizar os horários estabelecidos em alvarás da Polícia Civil nestes locais”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.
A operação contou com a escolta da Rocam 7°BPM e a participação de 60 agentes públicos, incluindo fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente, que realizaram a medição do barulho nos estabelecimentos com música ao vivo e mecânica. Foram abordados dezenas de indivíduos e fiscalizados 18 estabelecimentos nos bairros Forquilhinha, Lisboa e Kobrasol. O resultado foi a apreensão de pequenas quantidades de entorpecentes e de uma imitação de arma de fogo. Três pessoas foram conduzidas à delegacia e quatro locais interditados por falta de alvará.
Os estabelecimentos flagrados descumprindo os horários de funcionamento foram notificados e fechados. Os responsáveis por cada local deverão apresentar justificativa em 10 dias por escrito e, no caso de reincidência, os estabelecimentos correm o risco de interdição.
A Operação Choque de Ordem é coordenada pelo delegado Regional de São José, Daniel Regis, pelo comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando André da Silva, e pelo comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. As ações terão continuidade até o mês de dezembro por meio de incursões rotineiras nos locais aonde as ocorrências policiais são mais recorrentes.

Ação – Uma ação realizada nos dias 13 e 14 de abril pela Guarda Municipal e a Polícia Militar também teve como objetivo coibir a perturbação do sossego na cidade. A abordagem foi realizada em algumas distribuidoras de bebidas que ficam abertas além do horário permitido e atraem consumidores que se aglomeram no local para beber e ouvir som alto. As abordagens ocorreram em ruas dos bairros Kobrasol, como a Antônio Scherer e a Avenida Lédio João Martins, e em Barreiros. Durante a operação, cerca de 30 pessoas foram abordadas no dia 13; já no dia 14, foram abordadas 45 pessoas em Barreiros, onde cinco veículos foram guinchados e três motoristas conduzidos por embriaguez.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.