São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 13:46
Edição Abril | 2017
Ano - N° 251
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
PPA define metas para os próximos quatro anos
Vereador Moacir da Silva representa São José no Encontro Estadual do PSD
Segurança
Autismo
NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO
Resolução do déficit da São José Previdência será através de Projeto de Lei
Contribuintes têm até 28 de abril para doar ao FIA pelo Imposto de Renda 2017

Cidade
 
Reforma administrativa economizará cerca de R$ 8 milhões
Clique na imagem para ampliar.
Os vereadores aprovaram, em primeira e segunda discussão, a reforma administrativa proposta pelo Executivo por meio do Projeto de Lei Complementar Nº 004/2017. A aprovação em primeira discussão ocorreu em sessão realizada no dia 17 de abril, por quinze votos favoráveis a três votos contrários. O PLC estabelece a fusão das secretarias e órgãos municipais, transforma e extingue cargos, cria, transforma e extingue funções gratificadas de confiança.
Segundo o vereador Nardi Arruda (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, haverá uma economia de gastos em torno de R$ 8 milhões. “Essa proposta da reforma administrativa vai ao encontro do anseio da sociedade”, afirmou o vereador.
O vereador Caê Martins (PSD), destacou a redução de servidores comissionados e a valorização dos efetivos. “5% de funções em comissão e gratificadas serão obrigatoriamente ocupadas por servidores concursados da Prefeitura”.
Para os vereadores Clonny Capistrano (PMDB), Sanderson de Jesus (PMDB) e Antônio Lemos (PMDB), a proposta contém falhas como a falta de transparência e por isso eles foram contrários a ela. Eles explicaram que são favoráveis à redução de custos, porém apontaram falhas na proposta elaborada pelo Executivo: “Faltaram documentos na peça como o organograma dos 385 cargos comissionados da Prefeitura, a declaração do ordenador de despesa e os demonstrativos financeiros dos próximos dois anos, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, além da manifestação do vereador Clonny como integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania”, destacou Sanderson.
A aprovação em segunda discussão ocorreu no dia 19 abril e agora o projeto será encaminhado para sanção da prefeita Adeliana Dal Pont (PSD).

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.