São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:29
Edição Março | 2017
Ano - N° 250
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Liberação do FGTS permitirá aos catarinenses aumentar o poder de compra
TRE-SC divulga lista de eleitores que poderão ter títulos cancelados
Câmara homenageia mulheres em sessão solene
Mulheres que marcaram a história em São José
Dia 8 de março marca luta das mulheres por mais espaço na política
São José comemora 267 anos
2º Prêmio Município Sustentável será entregue no XV Congresso Catarinense de Municípios
São José
Estado

Especial
 
SC trabalha em Plano de Desenvolvimento para o Estado até 2030
Clique na imagem para ampliar.
O Governo do Estado e a sociedade civil organizada se uniram para construir um Plano de Desenvolvimento para o Estado até 2030. No último dia 9, foi realizado um workshop para debater a sistematização do Plano no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, que contou com a participação de secretários de Estado, técnicos do Executivo e representantes da sociedade civil organizada e de universidades.
“É um momento muito importante para nossa história, pois estamos carecendo de um olhar coletivo para o futuro, saber onde estamos e para onde vamos. Este plano precisa ser conduzido de tal forma que não seja um plano construído pelo governo Raimundo Colombo, mas pela sociedade. É muito importante que a gente aprofunde esse debate. Então, vamos levar isso para as regiões.", destacou o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores.
O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 auxiliará a ação governamental no estado no período de 2017 a 2030. Será construído a partir das seguintes questões: onde estamos, aonde queremos chegar, como vamos chegar lá e quais instrumentos de governança vamos utilizar. Abordará as dimensões Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública, além do recorte de oito mesorregiões – Grande Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste.
O trabalho será elaborado no período de um ano por professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), envolvendo órgãos da administração pública direta e indireta e da sociedade civil, com apoio da Fapesc.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Estado do Planejamento, da Fazenda, da Saúde, da Educação, Agricultura e Pesca, do Turismo, Cultura e Esporte, da Assistência Social, Trabalho e Habitação e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Segurança Pública, da Celesc, SC Gás, SC Parcerias e Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis, além de UFSC, Udesc, Fapesc, Sebrae e Fiesc.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.