São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 09:18
Edição Maio | 2016
Ano - N° 240
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde



Veja também:
Prefeitos apresentam pauta municipalista ao Fórum Parlamentar Catarinense
Fecomércio SC apresenta agenda para retomada do crescimento econômico
Scorpions, futebol feminino
COLUNA DA FIB – Felicidade Interna Bruta
VI... OUVI... ESCREVI...
Aprovado projeto de lei de orientação profissional aos alunos do Ensino Médio
Deputado Estadual Mário Marcondes solicita melhorias para Rodovias Catarinenses
Presidente do TRE aborda em artigo a expectativa para as eleições 2016

Geral
 
Festa do Divino reúne milhares de pessoas no Centro Histórico de São José
Clique na imagem para ampliar.
O Centro Histórico de São José recebeu milhares de pessoas para a 165ª Festa do Divino Espírito Santo, no segundo final de semana de maio. A abertura oficial da Festa deste ano ocorreu no sábado, dia 7, com queima de fogos, cortejo da Família Imperial, composta por Lédio Coelho, Maria de Andrade Coelho e Eduardo Coelho, e missa solene na Igreja Matriz, onde o Imperador Eduardo Coelho foi coroado pelo Padre Rodinei Carlos Thomazella.
“Há 165 anos, o povo de São José celebra a fé por meio da Festa do Divino Espírito Santo. Que esta tradição e celebração se mantenham por muitos anos, unindo famílias e amigos no Centro da cidade”, salienta Adeliana Dal Pont, prefeita da cidade.

PATRIMÔNIO – Considerada patrimônio imaterial do Município, a festa esse ano foi organizada pelo Casal Imperial Lédio Coelho e Maria de Andrade Coelho, com a missão de trazer para o evento um pouco da história da celebração, que começou em Portugal no ano de 1296, quando a Rainha Isabel fez uma promessa para que a paz pudesse reinar entre os países que estavam em guerra. Na época, para agradecer a graça alcançada, a rainha coroou pessoas simples e ofereceu um banquete aos pobres, por isso há a tradição de montar uma corte de meninos e meninas vestidos de realeza.

FESTEIROS 2017 – A nova Família Imperial foi apresentada durante a missa solene de Ação de Graças, que encerrou a 165ª Festa do Divino Espírito Santo. O Casal Imperial, Lédio Coelho e a mãe Maria de Andrade Coelho, passou a coroa para o novo casal Carlos Eduardo Martins e a mãe Maria Helena de Souza Martins, que será festeiro em 2017. Na ocasião, Carlos Eduardo Martins ressaltou que o sim vem sem ouro e sem prata, mas que será trazida para a festa a simplicidade da família Souza Martins. “Vamos trazer para a Paróquia a nossa espiritualidade e o nosso comprometimento. Nós cremos que Deus proverá por meio do suor e do trabalho tudo que for necessário para manter essa festa nos seus 166 anos, nós cremos que teremos uma linda festa no ano que vem”, destacou Caê Martins.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.