São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 18:43
Edição Maio | 2016
Ano - N° 240
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde



Veja também:
Prefeitos apresentam pauta municipalista ao Fórum Parlamentar Catarinense
Festa do Divino reúne milhares de pessoas no Centro Histórico de São José
Scorpions, futebol feminino
COLUNA DA FIB – Felicidade Interna Bruta
VI... OUVI... ESCREVI...
Aprovado projeto de lei de orientação profissional aos alunos do Ensino Médio
Deputado Estadual Mário Marcondes solicita melhorias para Rodovias Catarinenses
Presidente do TRE aborda em artigo a expectativa para as eleições 2016

Geral
 
Fecomércio SC apresenta agenda para retomada do crescimento econômico
A Fecomércio SC lançou a 4ª edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Intitulada “Da agenda da crise à agenda do crescimento”, a publicação sistematiza projetos de lei e temas no âmbito federal para impulsionar a economia brasileira, como as reformas estruturais (trabalhista, tributária, previdenciária e política) e incentivos ao comércio, turismo, infraestrutura e inovação. A agenda traz ainda o raio-x do trabalho legislativo desenvolvido pela Federação na Alesc, com a síntese da tramitação, posicionamento e atuação da entidade em cada matéria.
“Precisamos estabelecer uma virada da agenda de crise para uma agenda positiva. Este momento evidencia o papel essencial da participação social na política e a agenda reforça justamente a necessidade de atuação conjunta com o parlamento para fazer Santa Catarina e o Brasil voltarem a crescer, criando empregos e gerando riquezas. Temos um segmento empresarial criativo e destemido, uma classe política diferenciada, diversidade cultural e capacidade de trabalho que seguramente nos colocam à frente desta retomada do país”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

INFLAÇÃO – Entre os destaques da pauta mínima apresentada na agenda está a adoção de política de combate à inflação por meio do enxugamento de gastos públicos, e não, através do aumento das taxas de juros, e a redução da taxa Selic para patamares condizentes aos praticados no mercado internacional.
Em 2015, a Fecomércio SC monitorou, atuou e contribuiu com diversas matérias nos mais variados segmentos. Das 648 proposições legislativas apresentadas, a Federação elegeu 111 para acompanhar por serem consideradas potencialmente impactantes às empresas do setor terciário. Das 27 com tramitação encerrada em 2015, três eram convergentes e 19 eram divergentes aos interesses do setor.
"É uma excelente contribuição para que nossas ações consigam atingir seu potencial máximo, pelas sugestões que trazem para projetos em tramitação. Precisamos atuar em conjunto com o setor para incentivar constantemente o empreendedorismo e a criação de empregos”, afirma o deputado Gelson Merísio, presidente da Alesc.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.