São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 11:39
Edição Outubro | 2015
Ano XXI - N° 233
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Social
Colunistas
Empreendedor
Política
Oi Grande Florianópolis
Classificados



Veja também:
Oito entidades pedem mudança no traçado do Anel Viário
Empresários da Área Industrial rejeitam Cadeião
Projeto da Educação josefense recebe prêmio nacional

Especial
 
População conhece proposta do novo sistema de transporte coletivo de São José
Clique na imagem para ampliar.
A proposta do novo sistema de transporte coletivo de São José foi apresentada à população em uma audiência pública realizada no último dia 22 de outubro, no Centro Multiuso josefense. Moradores e usuários de tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e também suas críticas aos serviços de transporte coletivo, que atualmente é operado por quatro empresas no Município. O evento vai oferecer subsídios para o lançamento do edital de licitação para o transporte coletivo municipal, onde será eleita uma única empresa ou consórcio que irá comandar a o sistema por 20 anos, sem prorrogação.
De acordo com a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, a participação popular é importante para que se possa realizar as adequações necessárias ao projeto. “Sairemos de um sistema deficitário, que gera muita reclamação, para adquirirmos um sistema moderno”, resume Andréa.
Os engenheiros Domingos Bonin e Ivy Fernandes, da empresa Prosul, apresentaram o projeto durante a audiência pública. Entre as alterações propostas estão a implantação da tarifa única, integração, central de monitoramento, adequações das linhas e indicadores de qualidade. Na proposta, duas novas linhas serão implantadas e duas serão desativadas, totalizando 15 linhas municipais para atender os usuários de São José. A linha Diretão, considerada a principal do Município, terá mais horários e mais veículos à disposição.
De acordo com o engenheiro Domingos, cerca de 200 mil passageiros utilizam o transporte coletivo por mês no Município em 33 ônibus e 13 linhas. Iniciado em novembro de 2014, o projeto permitirá integração com Florianópolis e dentro de São José, onde o passageiro pagará uma única tarifa e conseguirá transitar por diversos bairros.
Quem não pode comparecer à audiência pública ainda pode contribuir com sugestões e críticas ao transporte coletivo pelo site da Prefeitura: www.pmsj.sc.gov.br.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.