São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 23:55
Edição Junho | 2015
Ano XXI - N° 229
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Eventos do Plano Diretor seguem até julho
Audiência questiona tarifas dos pedágios em SC
Ministro dos Transportes apresenta plano de concessão de rodovias na Alesc

Especial
 
Trânsito caótico do Kobrasol pede mudanças
População reclama do trânsito no Kobrasol

Clique na imagem para ampliar.
A reportagem do Jornal “Oi São José” tem recebido reclamações de alguns leitores e moradores do bairro Kobrasol sobre problemas no trânsito da região. Um deles é o cruzamento da Rua Delamar José da Silva com a Avenida Lédio João Martins (central do Kobrasol). Segundo os moradores, o tráfego intenso em boa parte do tempo e nas condições atuais, gera insegurança para quem precisa trafegar pelo local. “É um cruzamento complicado, em que cada um tem que esperar pela boa vontade do outro pra poder passar”, se queixou o morador Walter Vieira.
Segundo a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andrea Pacheco, já estão sendo estudadas algumas medidas para melhorar o tráfego naquela região. Ela afirma que existe um projeto em fase inicial que prevê uma revitalização da Avenida Lédio João Martins, assim como algumas alternativas para tornar o trânsito mais seguro. “Nós estamos desenhando um projeto grande que vai requalificar toda a Avenida e que também vai resolver esta situação”, pontuou.
Sem dar maiores detalhes sobre o projeto, a secretária assegurou ainda que, antes mesmo do projeto sair do papel e ser posto em prática, ela irá consultar os engenheiros da Prefeitura para verificar quais as alternativas possíveis, neste momento, para que a comunidade seja atendida. “Vamos consultar o setor de Trânsito para vermos o que é possível fazer naquele local, porque o tráfego ali realmente é terrível, o volume de veículos que passam por ali é muito grande e também não há muito o quê fazer. Um semáforo ali é inviável, devido à existência de outros semáforos muito próximos. Uma das alternativas, no momento, seria proibir a conversão, o que acabaria com o conflito e também ofereceria outras rotas”, explicou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.