São José, Santa Catarina, Brasil
05 de maio de 2024 | 12:30
Edição Junho | 2013
Ano XIX - N° 205
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Vereador quer revitalizar Rio Carolina
Lar dos Velhinhos Zulma recebe agasalhos
Sindicato aceita proposta e greve termina após 21 dias
Ministério Público investiga destino irregular do lixo em São José e define ações para regularização
Procon de São José faz palestra sobre Código de Defesa do Consumidor
II Conferência Municipal de Cultura está marcada para julho
Fundação Municipal do Meio Ambiente faz diagnóstico da orla de São José

Cidade
 
Comunidades de São José recebem donativos da Campanha do Agasalho
Clique na imagem para ampliar.
Cerca de 23 mil peças de roupa de inverno já estão sendo entregues a comunidades carentes de São José. Este é o saldo parcial da Campanha do Agasalho deste ano, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com a RIC Record. A previsão do secretário Lédio Coelho é arrecadar até o final de julho cerca de 50 mil peças, entre casacos, blusas, cobertores, calçados, entre outros artigos de frio.
Segundo Lédio, somente os grupos de idosos de São José arrecadaram 10,8 mil peças de roupas, que foram entregues à Secretaria na última semana. Outras 12 mil peças foram doadas nos postos de coleta. “Apoiamos a Campanha da RIC e estamos com postos de coleta nas escolas municipais, nos grupos de idosos, no Centro de Atenção à Terceira Idade, na sede da Prefeitura. Toda a doação feita em São José será distribuída nos bairros carentes do Município”, ressalta o secretário, que estima beneficiar 10 mil famílias.
No dia 12, a distribuição dos donativos ocorreu no bairro Forquilhinha, ao lado do Colégio Antônio Francisco Machado, o Foquilhão. As peças arrecadadas são divididas por tamanho, masculino e feminino e depositadas dentro do ônibus da Secretaria. Os moradores são organizados em fila e, a cada vez, cinco entram no ônibus para escolher as peças.

Peças – “Cada família tem um tempo para escolher as roupas de acordo com a sua necessidade. Não adianta entregar as peças de forma aleatória sem saber se vai servir. É preciso ter consciência”, explica Lédio. No dia 13, a ação aconteceu no bairro Pedregal e, no dia 14, na comunidade do Horto Florestal.
Além de ajudar as comunidades de baixa renda, o secretário destaca que parte das roupas arrecadadas é doada a pessoas que viviam na rua e foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social. “Somente no mês de abril abrigamos 106 moradores de rua e eles vêm só com a roupa do corpo. Precisam se alimentar, tomar banho e necessitam de peças quentes para passar o inverno”, evidencia.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.