São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 17:47
Edição Fevereiro | 2013
Ano XIX - N° 201
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Florianópolis
Palhoça

Oi Grande Florianópolis
 
Biguaçu
Clique na imagem para ampliar.
Município de Biguaçu inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu está de casa nova. No último dia 14 de fevereiro, o prefeito José Castelo Deschamps, juntamente com outras autoridades, inaugurou a nova sede do órgão.
O prédio tem mais de 320 metros quadrados e custou cerca de R$ 280 mil. O novo espaço comportará vários setores burocráticos que funcionavam em prédios alugados. De acordo com o secretário de Saúde, Leandro Adriano de Barros, a obra será autosustentável em menos de quatro anos e sua construção vai gerar para o município uma economia anual acima de R$ 70 mil em aluguéis que deixarão de ser pagos.
- Além de agora podermos oferecer uma nova estrutura para melhor atender aos pacientes, iremos economizar com o pagamento de aluguel – ressaltou o secretário.
O prefeito também falou sobre a importância da inauguração desta obra para o município.
- Investir em melhores condições de trabalho para os nossos servidores, oferecendo-lhes instalações mais amplas e modernas é uma forma de estímulo que volta à população na forma de um melhor atendimento ao público, sem contar a economia que faremos nos gastos com aluguéis – disse.


Combate à Dengue

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Saúde, está reforçando suas atividades de controle e prevenção da dengue. Equipes da Vigilância em Saúde e da Vigilância Ambiental têm realizado o monitoramento de diversas áreas no município, principalmente, naquelas em que chegam passageiros e mercadorias de todo País, que são mais propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Os agentes de saúde montam armadilhas para monitorar e verificar a possível contaminação. Caso seja confirmada, é feito um raio de 300 metros para avaliação e aplicado um produto que age durante dois meses para a eliminação do mosquito.
As ações estão sendo monitoradas pelo supervisor de Vigilância do Estado, José Bozano Altair, pelo agente de saúde Paulo Eduardo Rodrigues e pelo supervisor Daniel Barbi da Silva, além do coordenador de Vigilância de Biguaçu, João Batista Soares.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.