São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:29
Edição Julho | 2012
Ano XVIII - N° 194
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
Softplan/Poligraph abre vagas de trabalho em Santa Catarina
Defensoria pública
Renato Hendges recebe título de Cidadão Catarinense
Ministra Ideli Salvatti aponta a aprovação da LDO
TSE dita regras para as Propagandas Eleitorais na Imprensa
Funasa cria parcerias com a Fecam

Geral
 
Palestra sobre Pré-sal abre leque para o mercado de trabalho
Clique na imagem para ampliar.
Acaba de ser divulgado que o FPSO (Floating Production Storage and Offloading) “Cidade de Itajaí”, uma unidade flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de petróleo, está atualmente se instalando no litoral catarinense para alavancar a produção do Pré-sal.
O FPSO é um navio utilizado pela indústria petrolífera para a exploração, armazenamento e escoamento da produção de petróleo e gás natural. Esse projeto representa a entrada definitiva da OOG no mercado de afretamento e operação de unidades flutuantes de produção de petróleo no Brasil, tendo em vista o crescimento do setor e o desenvolvimento do Pré-sal.
O âmbito de fornecimento deste FPSO inclui duas turbinas a gás SGT-400, uma SRU (unidade de remoção de sulfato) e um módulo elétrico (E-house) constituído por quadros de média e baixa tensão, transformadores, acionadores de frequência variável e facilidades associadas à gestão de energia, tudo alojado em um conteiner ventilado e especificamente concebido para o efeito. O contêiner pesa aproximadamente 420 toneladas e têm 13 metros de comprimento, 13 metros de largura e 15 metros de altura.
O “Cidade de Itajaí” também terá instalações de injeção de água para potenciar a recuperação de petróleo dos reservatórios. Ele terá os elementos chaves para este sistema em skid, incluindo a membrana para a remoção de sulfato, bombas de alimentação para a unidade SRU, assim como sistemas de limpeza química e de osmose inversa.
O FPSO “Cidade de Itajaí” terá uma capacidade de produção de 80.000 barris de petróleo por dia e poderá armazenar aproximadamente 650.000 barris.
Com início de operações previsto para o início do inverno de 2012, o FPSO “Cidade de Itajaí” irá operar nos campos de Tiro e Sidon localizados no sul da bacia de Santos, na costa brasileira.

Palestra – No próximo sábado, dia 28 de julho, a GIGAPETRO estará oferecendo palestras gratuitas abertas para a população ministrando os principais temas como: PRÉ-SAL, PLATAFORMA FPSO CIDADE DE ITAJÁI, MERCADO DE TRABALHO, SALÁRIOS, FUNÇÕES E COMO INGRESSAR NESTE MERCADO QUE É O MAIS PROMISSOR DE TODOS OS TEMPOS.
Local: Faculdade Municipal de Palhoça, localizado na Rua João Pereira dos Santos, 305 – Ponte do Imaruim – Próximo ao terminal de Palhoça – Palhoça – SC
Horários: 08:00 às 09:00, 09:00 às 10:00, 10:00 às 11:00, 11:00 às 12:00, 12:00 às 13:00, 13:00 às 14:00, 14:00 às 15:00.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida, que será doado para a “CASA LAR SEMENTE VIVA” (Instituição para crianças abandonadas).

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.