São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 13:17
Edição Maio | 2011
Ano XVII - N° 180
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Governo assina contrato para estudo do metrô de superfície
Pedestres e motoristas recebem orientação sobre segurança no trânsito
Panorama Político Borges Neto
Convênio visa fortalecer o atendimento a pessoas com deficiência
Vereador Orvino fala sobre as obras em São José e seus projetos
Empresários escolhem novos representantes em junho
Autoridades debatem obra do Anel Viário da BR-101
Comitê Catarinense do Desarmamento organiza Campanha de entrega de armas
Operação Tapete Preto
4º JASTI: dupla de São José conquista medalha de ouro na dança de salão

Geral
 
CTG Os Praianos fez da festa um grande sucesso
Clique na imagem para ampliar.
A maior festa regional da Grande Florianópolis começou no dia 29 de abril com show nacional de Hugo Pena & Gabriel e se estendeu até o dia 8 de maio. Os 10 dias de festa contaram com mais de 30 bandas alegrando a vida dos cerca de 84 mil participantes. O 39º Rodeio Nacional e o 11º Rodeio internacional foram recepcionados com bailes, shows, danças tradicionalistas, Chula e Biriva, provas Campeiras, leilão de Cavalos e muito mais.
Para o Patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd Filho, “a realização e o sucesso do 39º Rodeio Nacional e do 11º Rodeio Internacional demonstrou o poder de realização da nossa Patronagem. Foi uma demonstração de união, de colaboração e de esforço em prol da nossa comunidade e dos nossos associados”.
Aos participantes das provas foram distribuídos R$ 70 mil em prêmios, além de cinco motos. Para o 1º Sota Capataz, Ricardo José da Silva, “o nosso rodeio foi um sucesso de público e de crítica. Estavam alojados na Campeira mais de seis mil pessoas nestes quatro dias de rodeio nacional e internacional. E, mais uma vez, comprovamos que podemos fazer um grande evento com a força da nossa gente”.
O tradicionalismo e suas áreas culturais campeiras são costumes que passam de pai para filho desde há muito tempo. Nas provas de laço foram distribuídos prêmios aos participantes de todas as idades, aos pais e filhos, aos irmãos e, inclusive, uma prova com o boi parado, específica para iniciantes.
O rodeio do CTG Os Praianos, reconhecido nacional e internacionalmente, atraiu participantes de todos os estados da região Sul, com destaque para representantes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sudeste, com destaque para representantes de São Paulo e Minas Gerais, e a região Centro-Oeste, com destaque para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e de países vizinhos como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Além disso, durante o Rodeio o CTG recebeu uma visita especial de estudantes de intercâmbio de várias partes do mundo, através da Aiesec. Segundo Giovana Rebellatto, “os intercambistas adoraram conhecer nossa tradição e ficaram apaixonados pelas danças e pela cultura! Saíram de lá com muitas fotos e histórias para contar”. Os alunos vieram da Alemanha, Canadá, Estônia, Finlândia, Holanda, Itália, Peru, Romênia e República Tcheca.
Para o Patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd Filho, “o Rodeio do CTG OS Praianos é uma festa familiar com toda segurança, e garantida pela PM, Guarda Municipal de São José e por segurança privada contratada para evitar confusão. E vale registrar que nunca houve qualquer confusão nas festas e eventos do CTG. A festa é segura, alegre, de música e tradição. Aqui todos respeitam e são respeitados”.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.