São José, Santa Catarina, Brasil
05 de junho de 2024 | 03:10
Edição Fevereiro | 2011
Ano XVII - N° 177
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Prefeito entrega proposta do Plano de Cargos e Salários para Sintram
Notícias do Legislativo
São José elege corte do Carnaval 2011
Rosa Maria da Silva Schmidt no comando do Carnaval 2011
Prefeitura de São José e comunidade se encontram para discutir problemas no bairro São Luiz
Janeiro apresenta redução de 25% da criminalidade em São José
Alegria X Agressividade

Cidade
 
Vereadores de São José são recebidos pelo governador Raimundo Colombo
Mesa Diretora apresentou as prioridades do município

Clique na imagem para ampliar.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José foi recebida pelo governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O encontro foi na Casa do Governador, no bairro Agronômica, e os vereadores de São José puderam colocar em pauta as questões urgentes do município, como a conclusão da SC-407, a segurança pública, a definição sobre o Centro Educacional São Lucas e os problemas do Hospital Regional. Além da Mesa Diretora, formada pelo presidente Neri Amaral, o vice-presidente Lédio Coelho e a 2ª secretária, vereadora Méri Hang, estavam presentes os vereadores Orvino Coelho Ávila e Moacir da Silva.
Para o governador Raimundo Colombo, todas as reivindicações serão atendidas e não há como estabelecer prazos, mas alguns serão tratados com urgência. "Eu determinei um prazo de 120 dias para estudar e conhecer o governo, para depois determinar as ações. Mas o problema do término da SC-407 e do Hospital Regional, nós temos que antecipar as soluções", disse o governador.
O governador disse durante a reunião que a SC-407 está paralisada, mas que irá retomar a obra, pois tem R$ 15 milhões disponíveis do governo Federal e não há porque não utilizar esse dinheiro. Sobre a questão da segurança pública, disse que é uma prioridade, mas que precisa de um pouco mais de tempo para fazer um estudo completo da situação. "Já sabemos que é necessário aumentar o efetivo", disse o governador.
Segundo Raimundo Colombo, a decisão sobre o futuro do São Lucas está para ser tomada em breve. "Provavelmente na semana que vem nós já teremos a definição do local e detalhes sobre a obra também", garantiu Colombo.
Na ocasião, foi feita a entrega do Relatório da Comissão Especial do Hospital Regional, presidida pelo vereador Lédio Coelho. O governador afirmou que será feito um estudo completo dos dados do relatório e garantiu medidas imediatas. "Eu quero ter tempo para a gestão, fazer um diagnóstico completo sobre os problemas, mas no caso da saúde, precisamos resolver já", afirmou o governador.
Para o vereador Lédio Coelho, único representante do DEM em São José, mesmo partido de Raimundo Colombo, os problemas levados pelos vereadores para serem debatidos com o governador são as necessidades mais urgentes do município. "O que nós viemos trazer aqui é o que o povo necessita no seu dia-a-dia. São obras estaduais e nós estamos cobrando", disse Lédio.
Além dos pedidos, a reunião serviu para convidar o governador Raimundo Colombo para receber o título de Cidadão Honorário de São José, no dia 17 de março, no município. O governador Raimundo Colombo garantiu que virá receber o título.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.