São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 14:39
Edição Março | 2010
Ano XVI - N° 166
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
VI...OUVI...ESCREVI... Luiz Mar Sória
Coluna da FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Pipoca na Sala
Mari Vieira Gente que cuida da gente
Dor de Cabeça versus Tensão Muscular Dr. Michel Castro*

Colunistas
 
Margarida - Juiz de futebol arbitromargarida@hotmail.com
Clique na imagem para ampliar.
Top de Mídia
O Jornal Folha do Vale, do qual eu me orgulho de fazer parte deste timaço, irá realizar, pelo quinto ano consecutivo, a entrega do troféu Top de Mídia. Destaques importantíssimos dos municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Rio Fortuna, apontados por pesquisa de opinião pública serão homenageados, e aí é que está a credibilidade deste evento. Este humilde comunicador irá também receber o seu troféu. Vai ser o mais importante de tantos que já recebi ao longo de minha carreira. Nesta sexta, 12 de março, no Clube Cruzeiro, estarei lá para levantar a minha estatueta. Valeu gente! É por isso que amo todos vocês.

Torcida organizada
No jogo deste último sábado entre Figueirense e Joinville, um fato ocorrido fora do Orlando Scarpelli manchou mais uma vez a imagem de todas as torcidas organizadas de Santa Catarina, que já não é boa. Membros da Torcida Organizada União Tricolor de Joinville foram pegos com armas. Por este fato querer marginalizar o verdadeiro torcedor jequeano seria uma atitude muito imbecil. Gente de má qualidade tem em todo o lugar. Ainda bem que a nossa valorosa Polícia Militar tirou esses elementos antes de entrarem no Estádio. Esse fato poderia ter acabado em uma catástrofe bem maior. Se estavam armados, boa intenção é o que não tinham.

Imperador
Jogador de futebol quando entra na vitrine do mercado nacional, tem que dar exemplo de boa conduta a esta molecada que os vêem como ídolos. Essa boleirada com momentos de brilhantismo, às vezes dá certo, é verdade. Mas observo hoje em dia o quanto isso poderá encurtar uma carreira de sucesso. No caso do Adriano, por exemplo, ele está passando sérios problemas com a bebida. Este é o momento em que o Flamengo tem que ajudá-lo, até em retribuição pelo o que ele fez recentemente pelo Clube da Gávea. Ele também tem que se ajudar, senão, nada poderá ser feito para recuperá-lo.

Treinadores
Algumas modificações no comando técnico de algumas equipes catarinenses foram feitas ao longo desta semana. O Joinville trocou Sérgio Ramirez pelo competente Mauro Ovelha, que foi dispensado da Chapecoense depois de um excelente trabalho no verdão do Oeste. Em Ibirama, Gelson Silva, que ainda não decolou na sua carreira de treinador, cedeu o seu lugar no comando do Atlético a Wagner de Oliveira, que já defendeu o JEC na época dourada da equipe joinvilense. No Criciúma, Wilsão mesmo fazendo um trabalho razoável com o que possui nas mãos, vai ficar somente até o fim do Catarinão. Depois ele cede o espaço para Argeu, que vem do Rio Grande do Sul. Às vezes, nem sempre é culpa dos treinadores a má fase dos times, a qualidade do plantel também é fundamental. Essa dança de treinadores nem sempre vai resolver o problema.

No banco
A diretoria do Joinville apresentou Mauro Ovelha como seu novo treinador e a direção do Clube da Manchester catarinense aproveitou para apresentar seu novo jogador. Trata-se do Paulistano Emerson de Andrade, de 29 anos, que veio do Paulista onde foi dispensado há menos de uma semana. Todos os clubes onde Emerson jogou foi reserva. No Bragantino, ano passado, entrou poucas vezes, no Paulista de Jundiaí, quase nem jogou. Se não serviu para o paulista, será que serve para o JEC? Lamentável esta contratação.

Aprontando
Romário parou de jogar já faz algum tempo, mas continua sendo notícia em todo o mundo. Esse mês, o baixinho aprontou mais uma das suas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz pelas ruas do Rio de Janeiro. Como ele não quis fazer o teste, os policiais não deixaram ele seguir viagem e só liberaram o presidente do América após outra pessoa ir ao local e dirigir o seu carro. Romário ainda levou uma multa de R$ 957,70. O que deve fazer uma enorme falta no fim do mês.

Até maio
A International Board, aqueles velhinhos que criam normas de padronização sobre as regras do futebol, se reuniu para a possibilidade de ocorrer alguma mudança. Esse encontro é conhecido como a reunião dos "velhinhos" da FIFA, é uma entidade conservadora. Como a tendência é quase sempre não mudar nada nas regras, a coisa parou por aí. Em 100 anos dá para contar nos dedos algumas mudanças. A reunião foi para discutir a liberação do uso de tecnologia no jogo e as famigeradas paradinhas nas cobranças de pênalti. A tecnologia foi rechaçada. Já a proibição das paradinhas vai ficar para maio, quando os "velhinhos" vão reunir-se outra vez. Na opinião deles, o futebol deve ser mantido assim como ele é. E você, o que acha?

Negociados
O Figueirense teve uma semana movimentadíssima, graças à notícia de que algumas de suas maiores revelações do elenco atual, como o meia Roberto Firmino e o lateral Lucas, foram negociados com o desconhecidíssimo Tombense de Minas Gerais. Esta negociação permitiu a empresa Brazil Soccer, que já detém uma certa percentagem dos direitos dos atletas, a aquisição de 100% dos passes deles. O torcedor alvinegro não precisa preocupar-se com isso, pois ambos seguirão no Scarpelli por empréstimo até o fim da temporada.

Pensamento do Bambi
“Os problemas da vida são como um tarado bem dotado: Melhor encarar de frente, porque se você der as costas...”

Cartão Vermelho/Rosa
Cartão Rosa para todas vocês Mulheres, que comemoraram o seu Dia Internacional em 8 de março. Quero deixar claro que sempre fui contra esse dia. Essa história de criar datas especiais só serve para donos de lojas ou para vereadores que não têm o que fazer. Se o dia 08 de Março é das mulheres, os outros 364 são nossos? É injusto com as próprias mulheres. Mesmo assim, parabéns a todas vocês, principalmente, minha mãe, a mãe de meus filhos, minha namorada, e vocês, minhas lindas leitoras.

Cartão Vermelho para o caótico trânsito no município de São José, principalmente, na Avenida Presidente Kennedy. São José hoje em dia pode ser considerado o município que mais tem semáforos e lombadas. Com um estudo mais detalhado por parte daqueles que cuidam do nosso trânsito poderia muito bem resolver este grave problema. E você, meu querido leitor, o que acha?

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.