São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 17:46
Edição Março | 2010
Ano XVI - N° 166
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
VI...OUVI...ESCREVI... Luiz Mar Sória
Coluna da FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Pipoca na Sala
Margarida - Juiz de futebol arbitromargarida@hotmail.com
Dor de Cabeça versus Tensão Muscular Dr. Michel Castro*

Colunistas
 
Mari Vieira Gente que cuida da gente
*Por Mari Vieira

Clique na imagem para ampliar.
Olá amigo (a) leitor (a), no nosso espaço de hoje iremos contar um pouco da história do Coral Mirim Sonho de Deus, da Colônia Santana. Ele nasceu em abril de 1999 pela iniciativa de Janete Aparecida Luiz Stahelin. Inicialmente ele se chamou “Coral Infanto-Juvenil Frei Antônio, uma homenagem ao querido e amado frei desta comunidade. “O objetivo do coral era o de proporcionar as nossas crianças um futuro melhor e o de seguir um caminho de luz. “Quero que as crianças de nossa comunidade sintam orgulho em morar aqui, que andem de cabeça erguida e que saibam que elas têm a mesma oportunidade de vencer na vida como qualquer outra de sua idade.
Por isso, é importante a participação familiar para que elas se desenvolvam cada vez mais. O olhar dos pais é fundamental para o crescimento delas perante a sociedade”, me conta Janete.
Hoje o Coral conta com 60 crianças na faixa etária de três a 17 anos de idade, oriundas de famílias carentes da comunidade.
No início, era a própria Janete que orientava o Grupo, buscando, inclusive, eles em casa. Uma prova de amor e dedicação de quem acredita numa transformação. Em 2006, com a chegada do professor e maestro, Jardel Antunes, mudaram os rumos. Ele introduziu a técnica vocal no Grupo, trabalhando as técnicas de respiração, postura e disciplina dos integrantes. A melhora foi tanta que algumas crianças que tinham dificuldades na dicção, conseguiram superar o problema. Atualmente o Grupo se apresenta em diversos eventos pelo município de São José, mas o mais importante é o Oratório de Natal, realizado nas escadarias da Igreja Matriz Santa’Ana, onde eles cantam e encenam a passagem bíblica, começando no profeta Isaías, indo até o nascimento do Menino Jesus.
Para manter toda esta estrutura não é fácil. O grupo depende de doações de amigos e parceiros para realizar suas apresentações. Também realizam rifas, cafés coloniais, festas juninas, entre outros, para conseguirem angariar fundos para subsidiar suas despesas. Se você quer conhecer mais este trabalho e contribuir para que ele siga crescendo, entre em contato pelo telefone: (48) 3278-0164.
Acreditamos que é possível sonhar e realizar sonhos! Até a próxima edição e um grande beijo no coração.
* Empresária, fundadora do Instituto Santa Maria e Vereadora de São José.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.