São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 12:53
Edição Setembro | 2009
Ano XV - N° 160
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Residindo em Itapema
Equipes recebem treinamento para atendimento especial aos idosos
Gripe A diminui intensidade, mas medidas preventivas devem ser mantidas

Saúde
 
São José precisa vacinar mais de 2,4 mil crianças contra a Pólio
Clique na imagem para ampliar.
A Secretaria de Saúde de São José já imunizou 10.976 crianças menores de cinco anos na 2ª etapa de Vacinação contra a Poliomielite, o que equivale a 81,68% do total da população de São José nessa faixa etária. O balanço parcial foi divulgado no último dia 21.
Com o slogan "Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar", a Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar 13.437 crianças até o dia 02 de outubro, quando encerra a campanha.
Os 18 centros de saúde e a Policlínica de Campinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas. É importante apresentar carteira de vacinação das crianças.
A vacinação representa a única forma de prevenir contra a poliomielite, doença infecto-contagiosa viral aguda, que ocasiona, principalmente, a paralisia dos membros inferiores.
Além da mobilização no dia 19, Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que contou com a abertura de todos os postos de saúde e policlínica, aplicação das doses em postos volantes e em barreiras estratégicas, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando todas as creches municipais, filantrópicas e particulares de São José.
As mulheres que compareceram aos centros de saúde no dia 19 receberam orientações sobre a importância de realizar o autoexame de mama e os exames preventivos de câncer do colo do útero. Mais de duzentas mulheres fizeram os exames preventivos de câncer do colo do útero neste sábado.
“A decisão de oferecer os exames preventivos neste dia teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a necessidade de fazer os exames como forma de prevenção, bem como para facilitar o atendimento para as mulheres que trabalham de segunda a sexta-feira”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Sônia Provin.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.