São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 04:17
Edição Junho | 2009
Ano XV - N° 157
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Mais de 100 empresas são esperadas na Expoinco
Colônia de Pescadores Z-28 recebe computadores do Ministro da Pesca
Tito Schmitt assume presidência da Aemflo/CDL-SJ
Festival de Inverno será no mês de agosto
Encontro reúne 18 presidentes de Câmaras

Especial
 
Obras do PAC iniciam
Até o fim do primeiro semestre do ano que vem as ações estarão finalizadas.

Clique na imagem para ampliar.
A ordem de serviço para o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Potecas foi assinada pelo prefeito de São José, Djalma Berger, junto do secretário de Obras, Aurélio Remor, no último dia 8 de junho. Djalma destaca que o projeto foi concluído em tempo recorde. “É um momento mais que especial”, declara.
O PAC consiste em cumprir com a infra-estrutura da região a começar pelo loteamento Potecas II e Vista Alegre. “Na primeira etapa vamos fazer a parte do esgoto, drenagem, pavimentação, calçadas e acessibilidade. A segunda parte, que iniciará dentro de, no máximo, 90 dias, visa a construção habitacional, ou seja, regularização latifundiária e construção de novas moradias, seja prédios ou casas”, explica Aurélio Remor. De acordo com o secretário, os cidadãos que moram nas localidades há mais tempo serão priorizados. “Há moradores que não querem sair de suas casas, então nesta situação, vamos fazer melhorias sanitárias, na cozinha e banheiro em alvenaria para que a família tenha dignidade”, acrescenta.

R$ 14 milhões
O PAC de Potecas está orçado em aproximadamente R$ 14 milhões, sendo 27% a contrapartida do município e o restante do governo federal. “É um grande passo, mas tenho certeza que São José ficará muito melhor”, observa Aurélio.
Para a presidente da Associação de Moradores do Loteamento Vista Alegre, Sônia Caetano da Luz, a assinatura da ordem de serviço é a concretização de um sonho de 13 anos. “Nós recebíamos apenas promessas, e agora, concluímos o sonho. Na obra todos os nossos pedidos serão contemplados”, declara.
Leoni Barbosa, presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Potecas, destaca que a comunidade estava cansada de promessas. “Queremos agradecer a colaboração de todos porque é a primeira obra do PAC a ser realizada e tomara que seja uma porta aberta”, finaliza.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.