São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 15:36
Edição Maio | 2009
Ano XV - N° 156
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Economia



Veja também:
São José ganha Incubadora
Minha Casa, Minha Vida: mutirão encerra dia 29 de maio
Está precisando de emprego? O "Oi São José" dá uma forcinha!!!

Da Redação
 
Cartas
Trânsito na Avenida Leoberto Leal
É lastimável a falta de respeito que acontece numa das avenidas mais importantes de São José, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, Avenida que liga diversos bairros e municípios a Florianópolis. Assim que o dia amanhece, por volta das sete horas da manhã até umas oito e meia, motoqueiros andam na contra mão da Avenida bem no trecho do primeiro semáforo no sentido bairro – Florianópolis, assim que o semáforo fecha motoqueiros passam para a pista na conta mão e vão passando todos os carros para ficarem na frente dos demais veículos. Agora para quem quer atravessar, além de olhar para o sentido do trânsito, tem também que ficar de olho no sentido contrário porque senão uma moto pode atropelar. Isso é possível pela falta de fiscalização, por que onde estão os guardas municipais? São tantos! Pois bem, esses ficam em viaturas sentados olhando o trânsito em um único local. Ficam apenas na frente da Faculdade Estácio de Sá. O perigo e as imprudências somente ocorrem ali, claro que depois do trânsito calmo eles vão dar uma voltinha pela Avenida.
Além disso tudo, os motoristas também, alguns, faltam com respeito aos pedestres. Pois bem, é comum nessa Avenida que um motorista para seu carro para uma pessoa atravessar a faixa, enquanto outro motorista passa com seu carro como um foguete, sendo que se o pedestre não parar na frente do outro carro, acaba indo fazer uma visita a São Pedro. O pior que esses motoristas estão sempre com a razão, você que é o imprudente, é você que deve respeitar as leis, afinal você pode acabar atropelando um carro e já sabe se arranhar a pintura vai pagar!
E claro, vamos continuar nossa vidinha pacata de cidadão Josefense e já se preparando para um possível lançamento de seguro total para pedestre, onde terá coberturas contra batidas em terceiros e até mesmo roubo! Um negócio lucrativo.
Guilherme Rampa

Descuido
Gostaria de comunicar os estragos das ruas e a Beira-mar jogada às traças, calçadas com grandes buracos. Desde que o prefeito tomou posse não se vê nada de melhorias, somente uma limpeza do Rio Araújo, que realmente já estava demais.
Jacira Bittencourt

Cara Editora,
Parabéns pela Edição 154 do “Oi São José” publicada no site novo. As fotos maiores nas matérias deram um visual fantástico ao site. Parabéns!
Equipe da Full Design

Reclamação
O posto de Saúde do Bela Vista virou uma vergonha. Não somos tratados com respeito, eles fazem pouco caso de nossa situação. A recepção é uma vergonha, eles te ignoram, tratam mal, fazem de conta que não estamos ali. A farmácia nem se fala, são péssimos atendentes, e agora esse novo sistema que foi colocado para as consultas beneficiam quem eles querem. Existem muitas irregularidades, só sendo usuário do Posto para saber.
Adriana Correia
Caros leitores, enviem suas cartas com sugestões, críticas e elogios, até o dia 15 de cada mês (para ser publicado na edição do respectivo mês) para a Av. Delamar José da Silva, 327/305 - Kobrasol - São José - SC. CEP: 88102-100. Também recebemos via e-mail: oisaojose@oisaojose.com.br. Não deixe de expressar a sua opinião, ela é muito importante para nós! Aguardamos a sua carta.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.