São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 15:36
Edição Maio | 2009
Ano XV - N° 156
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Economia



Veja também:
Minha Casa, Minha Vida: mutirão encerra dia 29 de maio
Está precisando de emprego? O "Oi São José" dá uma forcinha!!!
Cartas

Da Redação
 
São José ganha Incubadora
No próximo dia 26 de maio será inaugurada a Incubadora de Empresas de São José (IESJ). O evento, marcado para as 19 horas, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em São José, contará com a presença de autoridades estaduais e locais.
O IESJ vai promover o desenvolvimento sustentado da região estimulando a criação, implantação e consolidação de empreendimentos de inovação em tecnologia por meio de uma incubadora, disponibilizando serviços de assessoria, consultoria em projetos e apoio tecnológico. Ela atenderá as necessidades de formação de mão de obra, consultoria em gestão industrial e empresarial, estrutura física para o desenvolvimento de novos projetos e idéias de produtos e serviços.
Com a implantação da IESJ, os empreendedores de São José e região terão a sua disposição um ambiente propício para desenvolver seus produtos e serviços.
Instalada por meio de fundação, o IESJ é uma associação sem fins lucrativos, fruto da iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Prefeitura Municipal de São José, Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), e Univali.

Incubadoras
Uma incubadora de tecnologia é uma estrutura física, composta por prédio com salas para abrigar empresas, contando com todos os serviços de infra-estrutura, como telefone, internet rápida, recepção, serviços de fax, correio, totalmente integrados.
Outro importante serviço disponibilizado pela incubadora é a existência de laboratórios e pesquisadores das universidades, bem como, a oferta de linhas de apoio financeiro e técnico.
Dados do Sebrae demonstram que 70% das empresas criadas fecham em até cinco anos. O índice de mortalidade de empresas incubadas é inferior a 5%.
Para participar, empreendedores ou empresas apresentam projetos inovadores por meio de editais anunciados publicamente. O projeto passa por processos seletivos que avaliam o projeto, perfil dos empreendedores e grau de inovação.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.