São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 10:28
Edição Novembro | 2022
Ano - N° 317
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Cidade
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Colunistas
Classificados



Veja também:
Joinville é sede de encontro nacional de jornalistas especializados em turismo
Carmen Zanotto entrega 27 veículos para a agricultura dos municípios da Serra Catarinense
TJSC atende OAB/SC e anuncia novas varas no Estado e força-tarefa para liberação de alvarás judiciais
OAB/SC conquista no TRF4 a manutenção de competência de varas federais em SC
Comenda do Legislativo presta homenagem a 39 personalidades e entidades
São José abre as portas da maior Casa do Papai Noel de SC

Geral
 
Governador eleito Jorginho Mello faz visitas institucionais à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça
Clique na imagem para ampliar.
O senador HYPERLINK "https://www.cnnbrasil.com.br/tudo-sobre/jorginho-mello/" hJorginho Mello (PL) foi eleito governador de Santa Catarina, no segundo turno das eleições, e comandará o Estado pelos próximos quatro anos. Ele derrotou o ex-deputado federal HYPERLINK "https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/2022/candidatos/governador/sc/decio-lima/" hDécio Lima (PT). Com 100% das urnas apuradas, Mello venceu com 70,69% dos votos válidos, enquanto Lima ficou com 29,31%.
Mello já fez as primeiras visitas institucionais como governador eleito. Ele esteve na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Justiça. Em conversa com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e com líderes de partidos, o próximo mandatário do Estado disse que pretende manter um diálogo aberto com a Casa e exercer um mandato harmônico com os poderes constituídos.
“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o Estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.
Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010.
Jorginho Mello também visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por dezenas de outros desembargadores que integram a Corte Estadual. Neste primeiro contato oficial, registrado no Auditório Desembargadora Thereza Tang, o futuro chefe do Executivo estadual adiantou que seu objetivo de gestão é estabelecer uma relação harmônica e independente entre os poderes, porém com espaço para colaboração e parceria mútuas. “Queremos que vocês nos ajudem a construir uma Santa Catarina melhor”, pediu Jorginho.

Transição
No dia 7 de novembro iniciou a transição de governo no Estado. “Encaminhamos a lista com os nomes da nossa equipe técnica. Nesta fase, levantamos dados como estrutura, programas, pessoal e saúde financeira. Tudo para que o novo governo possa chegar fazendo em janeiro”, afirma Mello.

Primeiro ato
Em suas redes sociais, o governador eleito já declarou qual será seu primeiro ato no cargo: realizar um mutirão da saúde e acelerar a fila de cirurgias eletivas. “E pode escrever. Vamos zerar essa fila o mais rápido possível. É desumano ver mais de 100 mil pacientes sofrendo, esperando por um procedimento. Por isso tivemos audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília, solicitando recursos que possam ajudar a dar agilidade a este mutirão”, destaca Jorginho Mello.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.