São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 13:10
Edição Agosto | 2021
Ano - N° 303
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Colunistas
Classificados



Veja também:
Prefeitura inaugura sede do CRAS Forquilhinha
CAC, Plantão Fiscal, CAIEF e SUSP passam a funcionar no CATI
Projeto de reajuste salarial dos servidores é encaminhado à Câmara

Especial
 
Prefeitura de São José apresenta plano de metas para Segurança Municipal
(Crédito: Divulgação Secom/PMSJ) – Reunião apresentou alternativas para a segurança como a ampliação da cobertura do videomonitoramento em espaços públicos como praças, parques e áreas verdes

Clique na imagem para ampliar.
O plano de metas do governo municipal de São José para a segurança da cidade foi apresentado no Gabinete de Gestão Integrada do Município para os representantes da Aemflo/CDL pelo secretário de Segurança e Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, e os agentes da Guarda Municipal de São José, Polícia Militar, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do Município.
No primeiro trimestre de 2021, houve uma queda de 42% nos homicídios, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o crime de furto teve uma queda de 9%, e o de roubo, uma diminuição de 38%, ambos, também comparados ao primeiro trimestre de 2020. O crime de latrocínio teve apenas uma ocorrência desde o início de 2020. O grande marco foi o crime de feminicídio, que não tem nenhum caso registrado por três semestres consecutivos.
Entre as iniciativas dentro do Plano de Governo para a Segurança, destacam-se a ampliação da cobertura do videomonitoramento, atendendo todas as regiões de São José, o que inclui a implantação de monitoramento dos espaços públicos como, por exemplo, edificações, praças, parques e áreas verdes. A ampliação dos pontos de videomonitoramento estima aumentar o número de câmeras com inteligência que permita realizar reconhecimento facial, e leitura de placas de veículos.
A implantação de totens (sistema de segurança digital) em todas as praças públicas revitalizadas é mais uma das metas do Plano de Governo.
A criação da Guarda Comunitária também é uma diretriz da Segurança Pública. A ideia é criar um mecanismo de interação entre as forças de Segurança Pública e a sociedade civil organizada, possibilitando uma melhor troca de informações sobre problemas locais, facilitando as ações de soluções, de forma regionalizada, de acordo com a capacidade de cada comunidade.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.