São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 14:12
Edição Agosto | 2021
Ano - N° 303
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Colunistas
Classificados



Veja também:
Presidente da Fiesc anuncia investimento de R$ 510 milhões para Santa Catarina
Núcleo Contábil e Fiscal terá atendimento ampliado
Quem é feliz

Da Redação
 
“OAB por Elas”: projeto oferece atendimento jurídico para mulheres vítimas de violência
Clique na imagem para ampliar.
O projeto “OAB Por Elas” foi assinado no dia 18 desse mês em São José. O convênio foi firmado entre o Poder Judiciário Josefense, a Delegacia de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência da região (DPCAMI), juntamente com OAB/SJ.
O objetivo principal do projeto é o de prestar atendimento jurídico gratuito às vítimas de violência doméstica hipossuficientes, que buscam a DPCAMI para proteção e/ou deflagração de procedimento criminal, sendo que, em havendo desdobramento judicial, a vítima também contará com o acompanhamento jurídico necessário (crime e família), desde que atendendo aos requisitos estipulados pela Lei 1.060/50, cuja avaliação será realizada pelos (as) advogados (as) no momento do atendimento.
Nos termos do projeto, as vítimas serão atendidas pelos advogados (as), previamente definidos e inscritos no projeto, conforme edital de inscrição, organizado e gerenciado pela OAB Subseção de São José, sendo que os atendimentos ocorrerão nas 3ª e 5ª feiras, das 13h às 17h, sem prejuízo de eventual alteração, sob agendamento, nas dependências da sede da DPCAMI.
O projeto pretende disponibilizar orientação jurídica com objetivo de amparar a vítima de violência doméstica, empoderando-a para enfrentar a situação, com intuito de evitar a revitimização, encaminhando-a a outras instituições, públicas ou privadas, para que possam contribuir no atendimento das demandas suscitadas, como abrigo à vítima e seus filhos ou mesmo encaminhamento profissional ou psicológico.
Também estiveram presentes na assinatura do convênio representando o Poder Legislativo de São José e a Procuradoria da Mulher, a vereadora Alini da Silva Castro, a Conselheira e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada desta Subseção, Dra. Regiane Gonzaga dos Santos, e a Conselheira e Delegada Adjunta da CAASC por São José, Dra. Claudia Helena Geremias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.