São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 15:55
Edição Abril | 2021
Ano - N° 299
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Recursos para Palhoça: primeiro Hospital da Cidade vai sair do papel
Empresários de SC pedem regime especial para liberação de crédito
Plano Plurianual é apresentado aos vereadores e população josefense
São José usa inovação tecnológica para agendamento da vacina contra Covid-19
Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 10 de maio
Prefeito Orvino Coelho de Ávila faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Especial
 
Bolsonaro pede à equipe que destrave de socorro a setores como eventos, bares e restaurantes
Clique na imagem para ampliar.
Em audiência no dia 13 de abril, no Palácio do Planalto, em Brasília, o senador Jorginho Mello teve a garantia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que pautas econômicas importantes de apoio à Micro e Pequenas Empresas serão tratadas como prioridade.
É o caso do Pronampe – Programa Nacional de Amparo às Micro e Pequenas Empresas, BEm (Benefício Emergencial), Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), MEI Caminhoneiro e Marco do Reemprendedorismo. Bolsonaro pediu empenho da equipe para mais recursos e garantiu apoio do governo para agilizar a tramitação dos projetos no Congresso Nacional. Estes programas atingem categorias que somam 12 milhões de empregos.
Jorginho Mello, autor do Pronampe, do MEI Caminhoneiro e relator do Marco do Reemprendedorismo no senado, considerou muito positiva a reunião. “Nós tivemos uma conversa franca com o presidente e com ministro o Paulo Guedes de que o setor de eventos, setor de bares e restaurantes e tantos outros têm pressa. Nós pedimos a reedição do BEm, mais recursos ao Pronampe, que foi o programa mais bem-sucedido durante a pandemia. Além de ajuda a tantos outros projetos nesta área que serão apoiados pelo Governo. Saímos muito otimistas”, afirmou o senador.
Participaram da reunião, que durou quase duas horas, integrantes da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, lideranças representativas das MPEs, que representam mais de 9 milhões de empregos, além dos ministros Paulo Guedes, da Economia, Onyx Lorenzoni da Secretaria Geral da Presidência, Ministra Flávia Arruda, da Articulação da Secretaria de Governo e o senador Welington Fagundes (PL-MT).
As entidades que participaram da audiência foram Sebrae, Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Associação Brasileira de Salões de Beleza, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileiras de Viagem (Abrav).

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.