São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 21:58
Edição Outubro | 2020
Ano - N° 294
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Presidente Bolsonaro visita Santa Catarina
Pedágio urbano está proibido em Santa Catarina
Prefeitura de São José realiza 1.517 testes de Covid-19 nos bairros do Município
Campanha de Vacinação é prorrogada e mantém medidas de prevenção à Covid-19
Daniela Reinehr assume governo de SC
Senador catarinense recebe mais alta honraria conferida a um civil em Brasília

Especial
 
Covid-19: prefeitos da Grande Florianópolis debatem estratégias para conter o avanço do Coronavírus na região
Clique na imagem para ampliar.
Os prefeitos de São José, Adeliana Dal Pont; de Florianópolis, Gean Loureiro; de Palhoça, Camilo Martins; e de Biguaçu, Ramon Wöllinger, participaram de uma reunião por videoconferência com o secretário de Estado da Saúde, André Motta, no último dia 27 de outubro. O objetivo foi alinhar medidas de combate à propagação do Coronavírus na região, considerando o atual epicentro de expansão da doença em Santa Catarina, voltando ao estado gravíssimo.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no último dia 4 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial (veja mapa). A região da Grande Florianópolis foi reclassificada para o risco Gravíssimo (cor vermelha), outras 11 regiões encontram-se em estado Grave (cor laranja) e quatro em Alto (cor amarela). A Grande Florianópolis abrange 22 municípios, a nova classificação afeta aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. Desde o dia 15 de setembro, Santa Catarina não possuía região em estado gravíssimo.
Em São José, no mês de agosto, a estrutura montada para atender pacientes com sintomas respiratórios recebia entre 15 e 50 pessoas por dia. Porém, atualmente, o número de testes diários realizados na unidade gira em torno de 400 a 500, chegando a 60% de casos positivos.
Durante a reunião, a prefeita Adeliana frisou a importância do alinhamento da rede de trabalho entre o Estado e municípios, principalmente no que diz respeito à fiscalização nas praias. Os gestores municipais também solicitaram a atenção do Governo quanto à regulação da contratação de novos leitos de UTI. Por enquanto, não há sinalização de novas restrições ou flexibilizações.
“A colaboração de todos é fundamental para que possamos frear a contaminação. Por isso, é importante que todos evitem aglomeração e façam o distanciamento social, usem a máscara corretamente e higienizem bem as mãos. São medidas simples e que podem evitar que muitas pessoas adoeçam, além de salvar muitas vidas”, ressaltou a prefeita Adeliana.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.