São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 10:44
Edição Feveiro | 2020
Ano - N° 286
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
SUSP e PM realizam operação contra construções irregulares em São José
Inscrições para o concurso público da Prefeitura de São José para a Educação seguem abertas até o dia 4 de março
Operação Mãos à Obra: Neri Amaral visita obras de Infraestrutura e Lazer em São José
Quadro do magistério 2020
Novos profissionais na Saúde
INFORME PUBLICITÁRIO DE ¼ DE PÁGINA:
12ª Mega Liquidação será realizada de 6 a 8 março no Centro Multiuso de São José
Prefeitura de São José apresenta avaliação das metas fiscais na Câmara Municipal

Cidade
 
Prefeitura de São José promove 1º Fórum de Justiça e Práticas Restaurativas
A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, em parceria com o Núcleo de Justiça e Práticas Restaurativas (NUPRAR), Fundação Municipal de Cultura e Turismo e o Poder Judiciário de Santa Catarina, promove o 1º Fórum de Justiça e Práticas Restaurativas. Com o tema Violência Doméstica – Mulheres, o evento contará com palestras, debates e oficinas nos dias 10 e 11 de março, das 8h às 18h, no Centro Multiuso. As inscrições podem ser feitas pela internet - https://forms.gle/yw66WgawWfo7NcSr9 - até o dia 7 de março.
No dia 10 de março, a palestra de abertura será proferida pela titular do juizado Especial Criminal e de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher de São José, Lilian Telles de Sá Vieira, que tratará sobre as experiências no campo da Justiça Restaurativa, com ênfase na violência doméstica e familiar. Ao longo do dia, serão realizadas palestras e debates de temas como Justiça Restaurativa, Transformação de Conflitos, Grupo reflexivo de homens e a Rede Catarina.
No período da tarde, a titular do juizado da violência doméstica de Novo Hamburgo (RS), Andréa Hoch Cenne, ministrará a palestra “Justiça Restaurativa e Violência Doméstica contra a Mulher: uma Construção Possível”. Na sequência, a professora Marciane Ferreira apresentará “A escola como instrumento de prevenção à violência doméstica”. Para finalizar, haverá o compartilhamento das experiências do NUPRAR (Núcleo de Práticas Restaurativas) no município.
No dia 11 de março, a programação segue com a sessão temática Práticas Restaurativas, com palestras sobre a “Violência psicológica contra a mulher: o dano psíquico como crime de lesão corporal” e “Justiça Restaurativa em Lages: histórico e desafios nos eixos da educação, socioeducativo, violência doméstica e comunitária”. Para finalizar a sessão de palestras, o professor do departamento de Antropologia da UFSC, Theófilos Rifiotis, apresentará as questões relacionadas aos desafios na violência de gênero. Haverá também oficinas de defesa pessoal, Constelação Familiar e Círculos de Construção de Paz – Empoderamento Feminino.
Os participantes poderão conferir, nos dois dias do evento, a exposição fotográfica “Espelho Meu” e a exposição de artesanatos da Casa de Oleiros. O evento ainda terá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis para a doação, com o intuito de ajudar locais de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica em São José.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.