São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 23:45
Edição Dezembro | 2018
Ano - N° 272
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Nova sede celebra os 11 anos do CIGA
De Brasília...
Coluna da FIB
Santa Catarina registra queda na taxa de detecção e de morte por Aids
Policlínica de Forquilhinha e UPA 24h completam um ano
NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ
Dezembro Laranja alerta para a prevenção ao câncer de pele
Preparação do Jovem para o Mercado de Trabalho
Startups e crédito reduzido estão contemplados em projeto de Lei aprovado na Câmara
Câmara aprova cirurgia reparadora em mulheres com câncer
Planos de Saúde
Prefeitura regulamenta food trucks em Palhoça

Geral
 
Deputada Carmen Zanotto indica catarinense para receber Diploma Mulher-Cidadã
Clique na imagem para ampliar.
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC), participou da cerimônia de entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. A honraria é concedida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, às mulheres que contribuíram para o pleno exercício da cidadania, da defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil.
Por indicação da parlamentar, a juíza aposentada do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Ana Cristina Ferro Blasi, foi uma das cinco agraciadas nesta edição do prêmio no dia 29 de novembro. Carlota Pereira de Queirós foi a primeira deputada brasileira e lutou pela participação das mulheres na política.
Assim como a pioneira Carlota, Ana Cristina tem-se destacado em Santa Catarina por seu trabalho pelo empoderamento feminino na política, sendo responsável pela campanha "Mulheres na Política, Elas Podem, o Brasil Precisa". Além disso, ela participa do movimento nacional de advogadas eleitoralistas pela igualdade de gênero na política na OAB nacional. Este grupo lutou pela destinação de no mínimo 30% dos recursos do Fundo Eleitoral às candidaturas femininas, além de atuar junto aos tribunais superiores visando à igualdade de gênero no país.
Ao destacar no discurso a biografia da homenageada, Carmen Zanotto disse que foram muitas as manifestações em Santa Catarina em apoio à indicação de Cristina Blasi para receber o Diploma Mulher-Cidadã, entre elas as da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, da OAB/SC e do TRE/SC. “Esta mulher extraordinária trabalha não só pelo empoderamento feminino na política, mas também pelo combate às desigualdades e à violência contra as mulheres no nosso Estado”, informou.
Após receber o Diploma das mãos da deputada, Cristina Blasi destacou a importância da premiação. “Precisamos continuar lutando para garantir a presença das mulheres em todos os espaços de poder, inclusive na política. A nossa marcha não pode parar. A existência da democracia depende de que a nossa participação possa ser assegurada", afirmou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.