São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 22:41
Edição Julho | 2017
Ano - N° 254
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
São José investe R$ 9 milhões em ampliações e novas unidades de Ensino
Noite festiva marca posse da nova presidente e diretoria da AEMFLO e CDL São José
Prefeitura de São José adota nova plataforma online do projeto APOIA

Especial
 
Escolas de São José recebem projeto-piloto de Segurança Pública
Clique na imagem para ampliar.
Duas escolas municipais de São José foram escolhidas para receber um projeto-piloto de segurança pública. A iniciativa é do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que atua desde 2013 na discussão e planejamento das questões envolvendo segurança no município. Com o tema “Drogas no entorno da escola”, o projeto tem como objetivo trabalhar a prevenção e será desenvolvido em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, secretarias municipais de Segurança, Saúde, Assistência Social, Educação e Fundação de Esporte. A partir da experiência realizada no Centro Educacional Municipal Luar e na Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel, a expectativa é ampliar o projeto para outras escolas de São José.
A secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, explica que o projeto surgiu das solicitações feitas pelos diretores das unidades de Ensino. A demanda foi trazida pelo promotor de Justiça, Jádel da Silva Júnior, ao GGI com o desafio de elaborar um projeto para suprir as necessidades de cada escola, respeitando suas características específicas e as ações planejadas a partir delas. A proposta geral foi discutida em uma primeira reunião, sendo que agora cada órgão trabalha no detalhamento do projeto.
A secretária municipal de Educação, Méri Hang, avalia que o projeto vem somar às ações já desenvolvidas na rede com o apoio dos setores da Secretaria. O diretor da Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel, João Gualberto de Mesquita, ressaltou que acredita nos projetos envolvendo alunos e que a escola contribuirá com mais essa ação em benefício da comunidade. A diretora do CEM Luar, Suziane Maria Gesser, confia no sucesso do projeto. “Acredito que a educação é o primeiro passo, pois é na escola que o aluno deve ficar. Ali ele terá oportunidade de aprender a não se envolver com drogas e se manter longe de encrencas.”, aponta Suziane.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.