Fundada em 1980, em Blumenau, empresa tinha sua sede em São Paulo desde 1994
Empresa gestora de seis shopping centers em Santa Catarina, a Almeida Júnior apresentou sua nova sede a jornalistas e lideranças políticas. Localizada no pavimento superior do Continente Park Shopping, em São José, a nova sede ocupa uma área de 1.300 m² e foi inspirada nos mais modernos escritórios de empresas multinacionais.
Fundada em 1980, em Blumenau, a companhia mudou sua sede para São Paulo em 1994. Atualmente, é líder do setor de shopping centers em Santa Catarina, com 68% do market share. Os seis shopping centers da Almeida Júnior são: Neumarkt (Blumenau), Norte (Blumenau), Balneário (Balneário Camboriú), Garten (Joinville), Continente (São José) e Nações (Criciúma). Segundo o CEO da companhia, o empresário florianopolitano Jaimes Almeida Júnior, a empresa irá se expandir ainda mais no mercado catarinense, com o projeto para construção de mais um shopping, este na cidade de Chapecó. Em 2016, a Almeida Júnior adquiriu um terreno de 100 mil m² na cidade e, segundo o empresário, o projeto já está pronto. A empresa apenas aguarda o momento econômico mais favorável para que saia do papel.
Investimento – De volta à Santa Catarina, a Almeida Júnior investiu R$ 5 milhões na nova sede. O espaço abriga: diretoria, tesouraria, controladoria, central de serviços, jurídico, gestão de pessoas, marketing corporativo, TI, comercial, mall & mídia, arquitetura, obras, desenvolvimento e novos negócios e as demais áreas que fazem a gestão corporativa dos seis shoppings centers. No mezanino, fica a chamada área de descompressão dos funcionários. Um espaço relaxante que conta com: mesa de sinuca, videogame, pebolim, home theater, redes e pufes. A área também inclui espaço gourmet equipado e integrado para confraternizações e happy hours. A nova sede possui ainda um auditório com capacidade para 40 pessoas, ideal para reuniões com time de gestores, apresentações e treinamentos. A Almeida Júnior já investiu R$ 1,8 bilhão em Santa Catarina, e os seus lojistas investiram outros R$ 670 milhões.
A apresentação da nova sede da Almeida Júnior contou com a presença das seguintes lideranças: a prefeita Adeliana Dal Pont, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte; o presidente da Fecomércio, Bruno Breinthaupt; o secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan; o deputado Gelson Merísio, entre outros.
Jaimes Almeida Júnior comentou a longa passagem da empresa por São Paulo e afirmou que o período na maior cidade do país era necessário para o crescimento da companhia. “A cidade de São Paulo é a ‘caixa de ressonância econômica’ do Brasil e de muitas atividades na própria América do Sul. A partir do momento em que a companhia tem um braço em São Paulo, a gente começa a ter a oportunidade de conviver com as grandes lideranças que fazem a diferença em cada setor”. Ele acrescentou que a empresa cumpriu um ciclo e se tornou reconhecida nacionalmente. Segundo ele, após esta etapa, não faria mais sentido continuar em São Paulo. Jaimes também falou sobre a decisão de trazer a sede da empresa para a Grande Florianópolis, uma vez que outras regiões do estado também se apresentavam como boas opções: “Foi um grande debate, mas nós não poderíamos deixar de escolher a Região Metropolitana de Florianópolis. Afinal de contas, aqui temos a capital do Estado e um nível de universidades e de mão de obra especializada realmente muito importante”.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.