São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 12:36
Edição Janeiro | 2017
Ano - N° 248
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Parlamentares reforçam secretariado do governo do Estado
Governador sanciona lei que proíbe o uso do amianto em Santa Catarina
Ministro catarinense morre em acidente de avião
Convênio vai possibilitar Plano de Prevenção e Conservação dos rios da Grande Florianópolis
Eleitos e reeleitos tomam posse em São José
Prefeita de São José deve assumir presidência da FECAM

Especial
 
Investimentos em bairro josefense estão atraindo empresas do ramo imobiliário
Clique na imagem para ampliar.
Desde o anúncio da construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis, o bairro Sertão do Maruim, em São José, está no centro das atenções, especialmente a rodovia estadual SC-281 (antiga SC-407), uma das mais importantes de acesso à serra catarinense. Ela inicia em São José e dá acesso aos municípios de São Pedro de Alcântara, Angelina, Rancho Queimado (onde se cruza com a BR-282), Anitápolis e Santa Rosa de Lima. Concluído, o Contorno Viário dará vazão ao trânsito da BR-101 e irá valorizar ainda mais o bairro Sertão do Maruim.
A antiga estrada de paralelepípedo e trechos de chão batido ficaram no passado, assim como a unidade da Eletrosul, o campus da Univali e o Aeroclube de Santa Catarina. As obras do Contorno Viário mudaram a paisagem, especialmente, os 16 primeiros quilômetros da BR-101, com entrada pelo Continente Park Shopping. Esse trecho foi duplicado e recebeu asfalto, ponte e sinalização.
A área industrial também evoluiu. Empresas como C-Pack e Intelbras mantêm unidades e geram emprego e renda. A Intelbras, inclusive, está ampliando sua estrutura. Outra grande aposta foi realizada pelo Grupo Almeida Junior, em 2012, quando fundou o maior shopping de Santa Catarina, às margens da BR-101. O Continente Park shopping ostenta números importantes: são 44,9 mil m² de área locável, 218 lojas com 23 âncoras/megalojas; 8 salas de cinema; 36 restaurantes; estacionamento com 2.200 vagas e fluxo anual de 2,3 milhões de veículos.
Não é à toa outras empresas vem investindo no Sertão do Maruim. Em outubro deste ano, o empresário Sandro Petry anunciou a criação da Arena Petry. O espaço multiuso será a maior estrutura para eventos no Estado. Quando pronto, a Arena terá 22,9 mil m² de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2018.
Loteamentos estão em alta no bairro com investimento de muitas incorporadoras e loteadoras. Uma dessas empresas é a Costa Sul Urbanismo, especializada em loteamentos residenciais e comerciais. Ela está construindo seu segundo loteamento. O primeiro foi o Portal da Colina e o segundo investimento é o Vista da Pedra, que em apenas quatro meses do lançamento (em abril de 2016), registrou 50% das vendas e hoje já alcança a marca de 80%, meta planejada para o primeiro semestre de 2017, como aponta Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora geral da empresa: “Ao realizar pesquisas, identificamos que as pessoas buscam por locais seguros e estruturados. Com base nesses fatores, e também sabendo do crescimento do bairro e do sucesso de nossa primeira experiência, decidimos continuar investindo”.
De olho no crescimento do bairro, a empresa traçou uma estratégia diferenciada. O projeto do empreendimento prevê uma área comercial antes da entrada do pórtico principal, de acesso interno ao loteamento. Treze lotes foram destinados ao comércio, com o objetivo de dar subsídio e valorização ao bairro e clientes. “Foi uma forma de propor estrutura aos futuros moradores, especialmente, aqueles que querem investir em comércios locais, como postos de gasolinas, mercados, farmácias etc. Itens necessários para a evolução do bairro”, ressalta Luana. Dos treze lotes comerciais, ainda restam apenas quatro unidades à venda, com aproximadamente mil m² de área cada.

Empreendimento – Com uma área global de mais 153 mil m² (sendo mais de 27 mil m² de área verde e mais de 19 mil m² de preservação permanente), o empreendimento é composto por 184 lotes - residenciais e comerciais -, com tamanhos que variam de 360 m² à 1.060 m². O projeto, com previsão de entrega em 2018, terá guarita, muros e monitoramento 24 horas em parceria com a empresa Khronos (com administração da associação dos moradores). O empreendimento está bem localizado: a um quilômetro do Contorno Viário; a 4,8km da BR-101 e do Continente Park Shopping; a 8km do Centro de São José; e a 14,5 km de Florianópolis - e também prevê 10 áreas de lazer e qualidade de vida.

Grupo Lumis – Com sede em São José, o Grupo Lumis atua há 28 anos no ramo imobiliário e, atualmente, é constituído por duas empresas: Lumis Construtora e Urbanismo e Costa Sul Urbanismo. O Grupo é liderado pelo presidente Paulo Silveira e suas duas filhas: Michelle Schmitt dos Santos Linsmeyer, superintendente do Grupo Lumis, e Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora de loteamentos.
A Lumis Construtora e Urbanismo atua no ramo da construção civil desde 1999 e é reconhecida por empreendimentos de alto padrão e por já ter entregue mais de 344 mil m² em obras construídas. Já a Costa Sul Urbanismo existe há mais de 6 anos e sua missão é criar um novo conceito de construção de loteamentos planejados e sustentáveis. A loteadora já realizou a entrega de mais de 346 mil m² construídos.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.