São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 10:16
Edição Março | 2016
Ano - N° 238
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição




Tradição
 
Joias Campeiras
Júnior Furtuoso - furtuoso@gmail.com


Da Paixão pelos cavalos e paleteadas, além do Centro de Treinamento El Cimarron que ainda representa Santa Catarina pelos eventos da modalidade com muita competência, a ginete e artista Kety Kayser está montando um atelier com muitas novidades no mundo das joias para 2016.
“Sempre quis ter alguma coisa perfeita, os cavalos que achamos por ai parecem qualquer coisa menos um cavalo, então após muita pesquisa encontrei um curso e fui tentar transformar a ideia em joias que transmitissem perfeição e este sentimento que tenho pelos cavalos”, e assim surgiu a Marca Kety Kayser Joias Autorais, que cria peças com riqueza de detalhes e que expressa com muita delicadeza o universo campeiro e o mundo dos cavalos, independente da raça.
Várias novidades estão por vir este ano. Coleção nova, novos projetos e parcerias, sempre buscando a perfeição e a joia preciosa que existe na escolha de cada um. As peças são feitas por encomenda em ouro 18 quilates ou prata 950.
“Não faço ‘apenas’ um pingente, um anel, procuro colocar na peça a alma do cliente. E isto é muito gratificante, você participar de um momento especial. Além das coleções prontas, trabalho com peças personalizadas, seja um par de alianças, uma marca de cabanha, uma foto especial, enfim, a ideia é eternizar o amor pelos cavalos em joias. A perfeição não é fácil de ser adquirida, por isso estou sempre buscando aprender mais, seja correndo vaca ou criando uma nova joia, isso que faz qualquer pessoa seguir em frente.”.
Vale muito apena conhecer, eu me surpreendi, procure no Facebook Kety Kayser Joias Autorais.


Gladiadores do Laço

Em Paulo Lopes/SC, na Cabanha Belino, foi escrito mais um capítulo da história dos Gladiadores do Laço. O evento começou no dia 26 de fevereiro e terminou no dia 28. Mais de 220 competidores participaram da laçada individual, que tinha como prêmio R$ 10 mil. O nível de laço foi alto, esse ano vieram mais laçadores de outras regiões, como serra catarinense e sul do Estado. A arena estava preparada para o duelo e o combate entre os braços mais firmes do Estado, foi emocionante.
Após 37 armadas sem erro, sendo a maioria delas em gado de médio porte (novilhas de pouca aspa), brilhou a estrela e a competência de Silvio Duarte Neto. Silvio Neto superou seus adversários e venceu pela segunda vez seguida, havia ganho ano passado. Em segundo lugar ficou João Agenor de Paulo Lopes/SC, e em terceiro, Carlos Alexandre Heen de São José/SC. Com mais esse troféu em sua estante, Silvio Neto mostra estar em ótima fase e se torna uma referência do laço no Estado.
No sábado, como preliminar, houve a Taça Idelfonso Figueiredo. Taça essa vencida pelas seguintes duplas: João Eder e Silvio Neto – Guilherme Figueiredo e João Paulo – João Agenor e Luis Guilherme – Giliard Souza e Evandro Mendes.
O destaque do laço do rodeio foi Silvio Duarte Neto, que além de ganhar o bi gladiador e Taça Idelfonso, passou invicto no evento. Sem perder nenhuma armada.
Silvio Duarte Neto foi brilhante, superou seus adversários e venceu pela segunda vez seguida o Encontro dos Gladiadores do Laço

Fonte: Falandoemlaco.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.